CASAG - OAB-GO

Histórico

A CASAG foi criada no dia 20 de novembro de 1943 pelo Conselho Seccional da OAB-GO com o intuito de prestar assistência aos advogados goianos e aos seus dependentes. Como órgão assistencial, a CASAG não possui fins lucrativos e trabalha visando unicamente o bem estar de seus beneficiários.

Ao longo dos primeiros 13 anos de existência, a entidade não possuía um local próprio e específico para atender a advocacia do estado. Neste período, a principal atribuição da Caixa era captar e gerenciar recursos dos advogados para o pagamento de “Pecúlio por Morte”.

Com o passar dos anos, as atribuições da CASAG aumentaram e a entidade passou a atender seus beneficiários em uma sala instalada no prédio onde funcionava a primeira sede da OAB-GO (localizado na esquina da Av. Goiás com a Rua 1, no Centro da capital) por cerca de quatro décadas.

No ano de 1997, a CASAG se instalou em sede própria, ocupando os espaços do prédio no Centro de Goiânia. A partir de então, a Caixa passou a ter uma estrutura física adequada para as atividades que exercia, proporcionando maior comodidade e eficiência aos beneficiários. Mas, logo, o aumento da advocacia goiana demandou espaços ainda maiores para as atividades da CASAG e, no ano de 2012, a sede administrativa da entidade foi instalada no Edifício Wanderley de Medeiros, na Rua 100 do Setor Sul, ao lado da Galeria de Serviços.

Este local serviu bem à advocacia até o ano de 2019. Com o aumento das atribuições e serviços que a Caixa de Assistência passou a oferecer à advocacia ao longo dos anos, fez se necessária a construção de um novo espaço, mais moderno e adequado. Naquele ano inaugurou-se sua nova sede, o Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, número 1515, no Jardim Goiás. Um complexo que disponibiliza, com excelência, todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência à advocacia e familiares em um espaço de quase 2,5 mil metros quadrados construídos.

Em 2017, a casa do advogado em Goiás inaugurou sua primeira unidade do MEU ESCRITÓRIO, que são modernos escritórios compartilhados compostos por áreas para peticionamento, cafeteria, livraria, espaço cultural e ótica, localizada no histórico prédio Avenida Goiás com Rua 1, no Centro de Goiânia. Este espaço se fez tão importantes a ponto de ser copiado por diversas Caixas de Assistência (CAA’s) em todo o País. Posteriormente foram inauguradas novas unidades em Goiânia e no interior do Estado. 

Também em 2017, a CASAG assumiu a administração do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) de Aparecida de Goiânia, submetendo aquele espaço a ampla reforma, adequando-o às novas exigências do Corpo de Bombeiros e colocando-o à altura da advocacia goiana. Posteriormente também passou a administrar o CEL do Norte, localizado em Uruaçu, e o CEL de Anápolis.

Em 2019 inaugurou-se sua nova sede, o Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, número 1515, no Jardim Goiás. Um complexo que disponibiliza, com excelência, todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência à advocacia e familiares.

Já no dia 1º de junho de 2022, é inaugurado o Laboratório da Casag, localizado no Centro de Excelência da Caixa. Um ambiente seguro, confortável, sem fila de espera e seguindo os já conhecidos padrões de qualidade e excelência mantidos por todas as unidades de saúde da Unimed Goiânia. 

Em 14 de junho do mesmo ano, a Casag lança o CASAG Saúde com uma nocara, com quatro formatos de planos de saúde que abarcam os diversos perfis de profissionais e se estende para atender além de Goiânia e Região Metropolitana, os advogados atuantes no interior do Estado, além de profissionais do início de carreira, escritórios de advocacia e a categoria premium.

A Casag realizou, com excelência, em 2022, 2023 e 2024, a Caminhada da Fé, a Campanha do Agasalho e o Arraiá da Advocacia. 

Em 2023, Goiânia foi sede dos I Jogos da Advocacia Nacional, com competições realizadas no CEL da OAB/Casag. Com a presença de milhares de advogados e advogadas, Goiás recebeu advocacia de todos os Estado do país.