Publica��es OAB-GO

11/03/2020 18:00

CASAG entrega mais de R$ 40 mil em auxílio-maternidade

Cerca de R$ 40 mil foram pagos em auxílio-maternidade pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), a mães advogadas, na tarde dessa quarta-feira (11). O benefício equivale ao valor de uma anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Goiás (OAB-GO), e é destinado às profissionais que estiverem adimplentes junto às suas obrigações com a Ordem, até um ano após o parto.

O vice-presidente da CASAG, David Soares Júnior, e o diretor tesoureiro da entidade, Carlos Eduardo Ramos Jubé, representaram a entidade na entrega dos auxílios e aproveitaram para apresentar às mamães os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. De acordo com o vice-presidente David Júnior, a CASAG cumpre seu papel primordial ao entregar o benefício. “Os auxílios como o maternidade, o funeral, o extraordinário e o reclusão, são a essência da CASAG porque retomam os princípios básicos sobre os quais as Caixas de Assistência de Advogados foram fundadas ainda nos anos 1930”, explica.

Para o diretor tesoureiro Carlos Jubé, o auxílio-maternidade é o principal benefício oferecido pela CASAG. “Tanto no que diz respeito à movimentação financeira quanto à importância do benefício, o auxílio-maternidade é o grande destaque da nossa atuação e o que nos traz mais alegria em celebrar, porque valoriza a mulher, a mãe e a própria advocacia”, comenta.
Durante a entrega dos cheques do auxílio-maternidade e de kits contendo artigos para bebês, as mamães também participaram de uma palestra e de um bate-papo sobre amamentação e alimentação na primeira infância com a nutricionista Poliana Resende.

Para mais informações sobre a requisição do auxílio-maternidade acesse o site da CASAG.