Publicações OAB-GO

27/11/2019 19:00

Cerca de R$ 50 mil são entregues em benefício

Mães advogadas receberam o cheque do auxílio-maternidade da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) na tarde desta quarta-feira (27), no Meu Escritório. Os benefícios, que correspondem ao valor de uma anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Goiás (OAB-GO), somaram cerca de R$ 50 mil em auxílios pagos somente no mês de novembro.

A solenidade de entrega do benefício foi realizada pela secretária-geral da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, que aproveitou a ocasião para conversar com as mamães advogadas sobre os desafios de conciliar a maternidade e o exercício profissional. “Ser mãe é o mais árduo, mas o mais gratificante ofício que vocês irão exercer. O que a CASAG entrega hoje a vocês é apenas um gesto simbólico do apoio que nós damos e queremos dar a vocês que são advogadas e também são mães”, disse.

Além da conversa com a secretária-geral da CASAG, as mamães também participaram de um bate-papo com a nutricionista Pollyana Mendonça sobre amamentação, incluindo assuntos como a pega correta e alimentos adequados e os não indicados às mães que amamentam.

O auxílio-maternidade é concedido às advogadas até um ano após o nascimento do bebê. Para maiores informações sobre o procedimento para requisição do benefício, CLIQUE AQUI. 

Compartilhar: