Publicações OAB-GO

30/10/2017 17:00

CASAG entrega reforma de subseção de Trindade nesta terça

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) entrega na manhã desta terça-feira (31) a reforma e reestruturação da Subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO).  O trabalho, realizado seguindo as necessidades da Seccional e da diretoria da subseção, faz parte do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS), criado este ano, pela da Caixa de Assistência. Além aparelhar as subseções do interior do Estado, o programa tem como objetivo a descentralização dos investimentos da entidade.

Serão investidos R$ 2 milhões nas quase 50 subseções goianas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de Trindade, as cidades de Goiatuba, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Caldas Novas, Pires do Rio e Iporá já estão com orçamento aprovado pela Caixa de Assistência e devem realizar suas devidas inaugurações nos próximos dias.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, observa que o objetivo da entidade é auxiliar o advogado do Estado como um todo e não apenas os instalados na capital. “A CASAG está trabalhando para a advocacia goiana e não apenas para a goianiense como ocorria. Por interlocução da Ordem, vamos realizar melhorias na subseção de Trindade e de todas as cidades que apresentarem seus pleitos. Várias já estão com orçamento aprovado e em reforma ou aquisição de equipamentos”, disse Rodolfo.

O presidente da subseção da OAB em Trindade, Marcelino Assis Galindo, lembra que o investimento demonstra respeito pela advocacia e observou que faz parte de um projeto dinâmico da Ordem em busca de melhorias para a classe. “Esses recursos vão chegar às mãos dos advogados e advogadas e vão beneficiar profundamente a advocacia de Trindade”. Segundo Galindo, o espaço proporciona aos advogados e às advogadas a possibilidade de lutar com mais dignidade por uma prestação jurisdicional efetiva e pelo fortalecimento da democracia.

Compartilhar: