Publicações OAB-GO

01/10/2018 09:00

Competição reúne atletas de todo o estado

A equipe Seleção OAB/GO foi a grande finalista da Primeira Copa Estadual de Futebol 7 Society CASAG, Série Ouro, realizada no último final de semana, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL). Na categoria feminina, a equipe Advogadas Futebol Esporte Clube (AFEC), levou a melhor e conquistou o título. Em ambos os confrontos as equipes precisaram suar as camisas e conquistaram a taça nos pênaltis, mostrando equilíbrio entre os times participantes.  

O evento, realizado em parceria com a Comissão da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB/GO) e com a Federação Goiana de Futebol 7 Society, reuniu dezenas de atletas em 29 jogos. Foram 158 gols no total com uma média de 5,44 gols por partida.

A líder da AFEC, Wanessa Pinheiro, agradeceu, em nome da equipe, pela organização do evento. “A Copa foi muito bem organizada. Estão todos de parabéns. É muito bom ver que a participação dos atletas só vem aumentando. Isso é fruto do incentivo que temos recebido. Precisamos, cada vez mais, da participação das advogadas”, disse ela, lembrando que esse crescimento na participação é fruto da contribuição da CASAG. “Há dois anos a CASAG incentiva e contribui para que advogados participem dos Jogos de Verão, em âmbito nacional (em Natal/RN e Vitória/ES). Tivemos aqui a Copa CONCAD Centro-Oeste e, este ano a Copa Estadual. Isso é muito importante e faz crescer o esporte entre a classe”, observou.

O representante da Seleção OAB/GO, Ivan Gustavo Trindade, também parabenizou à CASAG pela organização do evento e agradeceu pelo apoio nesta e em outras competições realizadas recentemente. “Foi um evento muito positivo e proveitoso para a classe. Parabenizo a toda equipe da CASAG e ao presidente Rodolfo, por mais essa ação de sucesso frente ao CEL”.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, lembra que a 1ª Copa CASAG no final deste ano, é um coroamento de todas as atividades esportivas realizadas no CEL. “Agradeço a todas as agremiações e Subseções que fizeram da Copa CASAG um evento que, com certeza, fará parte do calendário de atividades da CASAG e da OAB assim como outros eventos esportivos que temos organizado. Espero que no próximo ano tenhamos as 53 subseções representadas na competição”, disse.

O Diretor do CEL, Nadim Neme, ressaltou a importância da iniciativa de realizar o evento. “A CASAG é uma grande apoiadora do esporte no CEL e vem realizando um excelente trabalho no sentido de tornar o nosso clube um verdadeiro espaço de convivência para os advogados”.

O presidente da OAB/GO, Lúcio Flávio de Paiva, parabenizou a Caixa de Assistência e agradeceu a presença das Subseções. “Quero parabenizar à CASAG por esse evento que entra definitivamente para o calendário esportivo da Ordem e agradecer a presença de cada subseção. Espero que possamos fazer isso também com relação a várias outras atividades e transformar o clube em uma referência no esporte. Quero parabenizar, sobretudo, quem sai ganhando com esse evento, o grande vencedor da Copa CASAG, que é a advocacia de Goiás”, observou Lúcio Flávio.

A Copa CASAG de Futebol 7 Society teve como objetivo o congraçamento entre advogados e advogadas esportistas de todo o estado. Em três dias, a CASAG reuniu profissionais de direito que jogam futebol em uma competição séria, sadia e que foi promovida como seletiva para representar a Seccional na Copa COMCAD em janeiro de 2019. A disputa foi realizada nas modalidades FUTEBOL SOCIETY 7, categoria masculino e feminino. No encerramento, também aconteceu a Feijoada da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ).

 

GALERIA DE IMAGENS

 

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS

Compartilhar: