Publicações OAB-GO

18/01/2019 16:00

CASAG participa da III Edição dos Jogos de Verão

A terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados teve início na tarde da última terça-feira e segue até amanhã (19), em Maceió. O evento que é promovido pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), está sendo realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) e conta com o apoio e a participação da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG).

Ao todo estão sendo disputadas 14 modalidades nos cinco dias de torneio: Futebol Society, Tênis, Beach Tennis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Futevôlei, Surf, Natação, Basquete, Jiu-Jitsu, Judô, Sinuca, Xadrez e Tiro Esportivo. A CASAG já conquistou uma medalha de bronze no Xadrez e disputa as quartas-de-final da modalidade Futebol Society, com a equipe masculina.

O diretor-tesoureiro da CASAG, Carlos Eduardo Ramos Jubé, é um dos atletas participantes da competição e, após um bom desempenho, voltará para Goiás com uma medalha. “O evento está sendo magnífico com atletas de várias modalidades. O terceiro lugar que consegui [no Xadrez] foi muito honroso. Espero treinar mais para obter melhores resultados nos próximos. Essa classificação veio em muito boa hora, para me motivar a treinar”, declarou Carlos.

Diretor adjunto da Caixa, o advogado Victor Gustavo Lobo Cortez Amado elogiou a organização dos Jogos de Verão e ressaltou a importância de eventos como esse. “A Caixa vem promovendo o esporte na advocacia, o que engrandece ainda mais a nossa classe”, disse Victor que manifestou o desejo da CASAG em trazer para Goiás a próxima edição da competição.

Para o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, o torneiro é mais do que uma maneira de incentivar o esporte entre a advocacia. “A intenção é o congraçamento entre os advogados e advogadas de todo o país. É um momento onde podemos trocar ideias e compartilhar do amor ao esporte e ao direito”, afirmou Rodolfo.

Os Jogos de Verão acontecem até amanhã (sábado), quando serão disputadas as partidas finais e realizadas as premiações. O evento é mais uma iniciativa das Caixas de Assistência em favor do incentivo ao esporte e do cuidado para com a saúde dos advogados e advogadas.

Compartilhar: