Publicações OAB-GO

16/11/2018 10:00

Advocacia encontra no ME suporte para início de carreira

Inaugurado em maio de 2017, o Meu Escritório (ME), escritório compartilhado da advocacia goiana,firma-se como alternativa a profissionais que não querem ou não podem montar seu próprio escritório. Advogados como Grazielle Ribeiro, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB/GO) há pouco mais de um ano, encontraram, neste espaço, a chance de realizar o sonho de suas vidas.

A advogada demorou 16 anos para se formar por questões financeiras. Seu sonho, conta ela, sempre foi advogar, mas desprovida de recursos para montar seu próprio escritório, se viu obrigada a enfrentar um concurso público. Matriculou-se em um curso preparatório mesmo contra sua própria vontade.

Sua concepção era de que pobre não teria como começar a advogar por conta própria. “Como começar do nada, sem ter dinheiro, com 200 reais na conta?”, questiona. Foi quando ficou sabendo do Meu Escritório. “Foi aqui que ganhei minha liberdade como advogada. O meu sonho de ser advogada, começou aqui”, conta Grazielle, que largou o cursinho para se dedicar ao seu sonho integralmente.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, idealizador do ME, conta que a advogada agiu corretamente. “É muito importante traçar seu objetivo. Pleitear a carreira pública e, ao mesmo tempo, advogar, é um erro comum entre os profissionais advogados. É preciso definir o que se deseja e dedicar-se integralmente”, explica.

Há oito meses a advogada utiliza o Meu Escritório semanalmente e recomenda o espaço para os jovens advogados. “O custo benefício é muito bom. É excelente para quem está terminando assim como eu terminei, sem dinheiro, sem um escritório para atuar. Seu cliente vai ter uma visão muito boa sobre você. O impacto do local é muito bom”.

Para facilitar ainda mais a vida do recém ingresso a Ordem, ele pode utilizar todos os serviços oferecidos pelo Meu Escritório através do programa Anuidade Vai e Volta em que o valor pago pelo advogado em anuidade é devolvido integralmente aos profissionais em forma de serviços, cursos e benefícios diversos da CASAG, do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

 

 

Praticidade

Mas não é apenas o jovem advogado que se beneficia com os serviços oferecidos pelo ME. Até mesmo aqueles que possuem escritórios consolidados em Goiânia e no interior utilizam o espaço. Advogado há três anos, Gustavo Neves usa o Meu Escritório frequentemente e destaca o que mais lhe agrada no serviço. “Praticidade e facilidade. Você marca horário e quando o cliente chega tem uma recepcionista para atendê-lo e deixá-lo o esperando. A facilidade com que a gente é atendido aqui facilita muito. O Meu Escritório me ajuda bastante, é muito bom, a estrutura, o atendimento e a localização”, avalia.

Para o advogado José Augusto, um dos destaques do espaço é o atendimento oferecido à advocacia. “O serviço é bem prestativo, as pessoas que atendem são bem preparadas, o atendimento é rápido, eficiente e conseguem tirar suas dúvidas além de auxiliá-lo até mesmo com os computadores”.

Comodidade

No espaço, localizado na Avenida Goiás com Rua 1, no Centro de Goiânia, advogados e estagiários tem a sua disposição 54 estações de trabalho com computadores conectados à internet para peticionamento eletrônico no andar térreo e 10 salas de reunião preparadas para atendimentos aos clientes no primeiro pavimento.

O local oferece equipamentos necessários para impressão, fotocópia e digitalização, além de telefones. O escritório ainda possui cafeteria e loja de conveniência com parte do portfólio de serviços da Casag como a livraria, a ótica, a loja souvenir e a certificação digital.

No segundo andar do prédio, existe um amplo e charmoso local de eventos, o Espaço Cultural Amália Hermano Teixeira, disponível para locação a toda comunidade goiana e com preços especiais para advogados e advogadas.

Com palco, camarim, mesas, cadeiras, mesa gourmet com banquetas, sofás, poltronas, cozinha de apoio equipada, sistema de som e projetor, o espaço refrigerado tem capacidade para público entre 200 pessoas (sentadas) a 300 (em pé). Tudo pode ser utilizado com os créditos da anuidade.

Compartilhar: