Publica��es OAB-GO

21/06/2019 15:00

Advogados têm desconto em curso de sustentação oral

Clareza, persuasão e segurança são alguns dos atributos responsáveis por formar uma boa sustentação oral. Alinhados com o emprego de uma linguagem linear e ordenada, tais predicados podem levar qualquer advogado ao sucesso em sua defesa. De fato, chegar a esse nível de perfeição não é fácil. Conhecimento em gramática é pressuposto básico para isso E a ajuda de um mentor e de cursos específicos podem encurtar esse caminho.

Em Goiás, a advocacia conta com vários cursos que vão facilitar esse processo. Um dos mais renomados do país, o Instituto Carlos André, oferece diversos cursos oferecidos como de Gramática Avançada e Essencial, Língua Portuguesa Essencial, Língua Portuguesa Avançada, Redação Essencial para Concursos, Redação Avançada para Concurso, Assessoria Jurídica, Português Jurídico, além de cursos de Oratória. O Instituto ainda possibilita a personalização no estudo.

No início do ano, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), fechou parceria com o Instituto Carlos André e oferece 25% de desconto em qualquer curso oferecido pela escola.

O presidente do Instituto, Carlos André Pereira Nunes, observa que, assim como a CASAG tem o compromisso de assistir ao advogado e seus familiares, a instituição tem compromisso com a excelência em educação, já reconhecido pelos goianos.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, lembra que o dom da palavra é a principal ferramenta de trabalho do profissional do Direito e que a Caixa de Assistência, ao lado da Escola Superior de Advocacia (ESA), sente-se na responsabilidade de auxiliar o advogado a se aperfeiçoar em uma das melhores escolas de português do país, para que este se destaque nesse mercado tão competitivo que é o Direito.

Perfeição

Nas próximas semanas, o Instituto Carlos André está com uma programação especial. Será realizado nos dias 29 de junho e 06 de julho, o curso Sustentação Oral Perfeita. Com duração de 5 horas, o curso é ministrado pelo professor Carlos André e convidados.

Na primeira edição, no dia 29, o profissional convidado é o professor Valter Ventura. Dia 06 de julho é a vez do professor e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rafael Lara Martins.

 No curso, serão abordados aspectos linguísticos e práticos do ponto de vista técnico e linguístico, além de serem discutidos os aspectos jurídicos e práticos da sustentação oral. Direcionado para advogados e advogadas, o curso tem como objetivo ensinar os profissionais da advocacia a como transformar várias páginas de um processo em uma sustentação oral direta e escorreita. Através da parceria com a CASAG, a advocacia goiana tem 25% de desconto na inscrição.

 

A instituição

Com metodologia que ensina o aluno a pensar, o Instituto, que é um dos mais renomados do país, possui um ensino baseado nos princípios de Harvard (PBL), utilizando o método de sala de aula invertida, convidando o aluno a refletir sobre temas complexos.

Além disso, a instituição oferece a possibilidade de personalização do estudo. Com isso, o departamento pedagógico do Instituto, auxilia o aluno a fazer um plano direcionado às suas necessidades.

Mas, não são apenas os advogados e advogadas que ganham com a parceria entre a Caixa de Assistência e o Instituto Carlos André. Dependentes e familiares também são contemplados com o convênio. A instituição de ensino também oferece cursos pré-vestibulares e curso de Redação Específica para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Segundo a direção do Instituto, o curso pré-vestibular da instituição é hoje o cursinho que mais aprova em Goiânia.

O Instituto está localizado na Rua T54, N° 124, Setor Bueno – Goiânia e os telefones para contato são (62) 3945 – 1577 ou (62) 3945 – 1780.