Publica��es OAB-GO

15/08/2016 10:00

CASAG lança obra de prédio da Avenida Goiás

Prédio em desuso será o lugar de um escritório compartilhado e de um espaço cultural. Presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, e diretoria da CASAG cortaram a fita de lançamento da obra no Dia do Advogado.


Na última quinta-feira (11), como parte das comemorações ao Dia do Advogado, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) lançou a obra de revitalização do prédio da Avenida Goiás. Localizado à Rua 1 com uma das principais avenidas da capital, o prédio, que já foi sede da Ordem e da Caixa de Assistência e inaugurado há seis décadas, estava em desuso e agora dará lugar ao novo e moderno escritório compartilhado da CASAG. A cerimônia de inauguração foi realizada no prédio e contou com a participação da diretoria da CASAG, do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, e de membros da OAB-GO.


O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, disse, durante a cerimônia, que a obra de revitalização é um marco para a CASAG e para a história de Goiás. “Vimos-nos capacitados para que pudéssemos empreender ainda mais. Chegamos à conclusão que poderíamos dar uma destinação a esse prédio. Tínhamos uma necessidade de criar um escritório moderno para abrigar os advogados em início de carreira, sem que houvesse qualquer sacrifício financeiro aos advogados”, frisou.


A secretária-geral da CASAG, Ana Lúcia Amorim Boaventura, afirmou que o novo espaço proporcionará melhores condições de trabalho aos advogados a altura da advocacia. “É com muita alegria que fazemos o lançamento dessa obra. Vamos entregar aos advogados um espaço que viabilizar o exercício profissional, principalmente para o advogado do interior e de início de carreira”, ressaltou.


Desde 2012, quando a sede administrativa da CASAG foi transferida para o Setor Sul, o edifício abriga apenas a Ótica em uma pequena parte do pavimento térreo. Agora, o prédio será reformado em seu interior com ares de modernidades, sem abandonar toda a estrutura arquitetônica da fachada. “A CASAG está recuperando um prédio histórico não só para a advocacia, mas para os goianos, pois carrega um patrimônio artístico e será, sem dúvida, um orgulho para os advogados”, disse o diretor-tesoureiro da Caixa, Carlos Eduardo Ramos Jubé.


O projeto de revitalização e construção dos escritórios compartilhados do prédio histórico da CASAG conta com um hall de entrada com catracas biométricas, estações de trabalho com 70 computadores para inclusão digital, local para impressões e digitalizações, salas para advogados atenderem clientes, cafeteria e, no segundo andar, um local para realização de atividades artísticas e culturais, como uma forma de valorizar a cultura local, além de proporcionar o acesso a ela aos advogados, dependentes e moradores da capital.


O secretário-geral adjunto da CASAG, Estênio Primo, ressalta que os pontos mais importantes da obra são a integração, a qualificação e a reinserção do advogado. “O projeto já indica que é uma obra extremamente sofisticada e moderna. No entanto, a maior contribuição que essa obra dará é com relação ao instrumento para a capacitação do advogado. É um motivo de comemoração e favorece um engrandecimento da atividade”, afirmou.


Benefícios


O diretor adjunto, Tênio do Prado, assegura que a obra é um grande passo para oferecer condições de trabalho e toda estrutura de um escritório aos advogados que ainda não dispõem de um local que atenda suas necessidades. “Estamos trabalhando nesse projeto para prover essa necessidade urgente de termos instalações adequadas. Mas, além disso, a CASAG se preocupa com o bem estar, com a saúde e com todas as outras necessidades da advocacia goiana”, disse.


O diretor ajunto, Helvécio Costa, ressalta que o compromisso da CASAG é resgatar não só a dignidade da advocacia, mas também em dar apoio ao advogado que não possui escritório. “Essa obra virá de encontro a essa demanda de auxiliar o advogado e aproveitar esse espaço que pertence à advocacia goiana no sentido de dar melhores condições não só de trabalho, com o escritório compartilhado, mas também com todos os serviços pertinentes e necessários ao desempenho da atividade”, afirmou.


Para o diretor adjunto Thiago Mathias a obra facilitará o acesso imediato dos advogados a uma estrutura de escritório completa e moderna. “Essa é uma de nossas promessas que está sendo cumprida, de melhorar a advocacia goiana e, em especial para os advogados que não estão ou não trabalham em Goiânia, justamente para facilitar o desempenho de suas atividades”, ponderou. O diretor Osório Evandro acrescenta que além do resgate histórico, o local irá dispor uma estrutura inédita em Goiânia. “É um patrimônio valioso, não só do ponto de vista financeiro, mas também afetivo. E a CASAG está realizando um sonho que é um anseio de todos os advogados goianos”, afirmou.