Publica��es OAB-GO

07/10/2019 13:00

CASAG participa de Congresso de Direito Imobiliário

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Goiás (OAB-GO), em Caldas Novas recebeu a terceira edição do Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU) nos dias 04 (sexta-feira) e 05 (sábado) de outubro. Cerca de 400 participantes de diversas regiões do Brasil compareceram ao evento que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG).

Durante os dois dias do Congresso, a CASAG foi representada pelo vice-presidente da entidade, David Soares Júnior, e pela diretora secretária-geral Valéria dos Reis Menezes. Além da diretoria, a CASAG também esteve presente apresentando aos participantes do evento parte de seu portfólio de serviços e produtos, como a Ótica dos Advogados, a Livraria, a Engraxataria e a Loja Souvenir.

O Congresso

O Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico já se tornou uma referência entre os profissionais da área, em todo o Brasil. Nesta edição, dos 12 palestrantes convidados, sete vieram de outros Estados para tratar dos mais diversos assuntos relacionados ao setor imobiliário.

Um dos destaques deste ano foi a atualidade das temáticas selecionadas para os painéis que exploraram o ambiente digital na mediação do mercado imobiliário e os questionamentos jurídicos advindos de novidades de startups de economia compartilhada como as plataformas de locação temporária, a exemplo do AirBnb, tema de dois painéis do Congresso.

De acordo com o secretário-geral da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-GO, Anderson Rau, os temas abordados foram escolhidos tendo em vista as dúvidas e necessidades atuais do mercado imobiliário brasileiro. “Nós buscamos questões pontuais e que oferecem bastante contraditório, que não têm um entendimento pacificado. O assunto do AirBnb, por exemplo, foi mencionado em quase todos os debates porque é um tema que vem movimentando o setor imobiliário”, explicou.