Publica��es OAB-GO

18/10/2019 16:00

CASAG promove debate sobre Outubro Rosa em Anápolis

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), através da Superintendência da Mulher em Anápolis, realizou um bate-papo em celebração à campanha do Outubro Rosa na última quinta-feira (17). O “Chá da Tarde com Elas” reuniu advogadas da subseção e contou com a presença da diretora secretária-geral da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, além das debatedoras Thaís Souza, Patrícia Mota, Maristela Rodrigues, Mariane Stival e da mediadora Andreia Rezende.

Tendo como pano de fundo as experiências pessoais e atuações profissionais das participantes, o encontro teve como tema principal o empoderamento feminino e a participação das mulheres na sociedade, nas mais diversas frentes de atuação.

A odontóloga e missionária Patrícia Mota, por exemplo, contou às participantes sobre suas experiências em causas humanitárias ao redor do mundo. A vereadora e advogada Thaís Souza, por sua vez, incentivou as advogadas anapolinas a buscarem maior participação efetiva na política e em ações sociais, como a luta em favor dos direitos dos animais, principal bandeira levantada pela parlamentar. 

A advogada Maristela Rodrigues aproveitou a ocasião para relatar suas experiências pessoais na luta contra o câncer e para reafirmar a importância dos exames de prevenção e dos cuidados com a saúde da mulher. Maristela contou ainda sobre sua atuação em movimentos sociais de apoio a famílias carentes, pontuando como o trabalho voluntário e o trabalho profissional não foram paralisados sequer com o tratamento contra o câncer. Já a advogada e diretora da Escola Superior de Advocacia em Goiás, Mariane Stival, falou a todas presentes sobre o papel e os espaços das mulheres nos cargos representativos da Ordem dos Advogados do Brasil.

A diretora da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, também aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da participação das mulheres em cargos representativos, seja na política classista ou na política partidária. Valéria contou às participantes do encontro sobre suas experiências pessoais na conciliação da maternidade com a prática profissional da advocacia e sobre os desafios de ser mulher e ocupar posições de poder em uma sociedade majoritariamente representada por homens.