Publicações OAB-GO

12/01/2018 12:00

CASAG terá salas no TJ-GO e no TRT

Para estar ainda mais presente na rotina da advocacia goiana, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) vai inaugurar dois novos espaços no dia 22 de janeiro (segunda-feira), em Goiânia. As novas salas têm como modelo as oito unidades inauguradas no interior do estado nos dois últimos anos e a sala no Fórum Cível de Goiânia, e serão instaladas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT).

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, explica que a antiga centralização dos serviços da Caixa de Assistência na sede da entidade, em Goiânia, dificultava o acesso de grande parte dos beneficiários. “Com a rotina corrida e sempre atribulada dos advogados, nós sabemos da dificuldade que é para a maioria dos colegas se deslocar até a sede da CASAG, no setor Sul de Goiânia, para ter acesso aos benefícios e serviços que na verdade são direito e estão à disposição de toda a advocacia”, diz.

Como forma de solucionar o impasse, a entidade ampliou suas unidades de atendimento na capital e no interior. “Nós percebemos que a CASAG precisava estar onde o advogado está. Por isso, nosso projeto-piloto foi a sala do novo Fórum do Park Lozandes e, em seguida, as regionais nas subseções do estado”, explica.

Contando com cerca de 55% a 60% do total de advogados ativos em Goiás, a capital agora terá a Caixa de Assistência presente nos pontos de maior circulação dos profissionais da advocacia. As novas salas do TRT e do TJ-GO estarão localizadas dentro do espaço da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) nos respectivos edifícios, que serão reformadas e modernizadas conforme a sala-modelo inaugurada no Fórum Cível em 2016.

Nos novos espaços da CASAG, os advogados e advogadas encontrarão os principais serviços da entidade: a certificação digital, a Livraria, a adesão aos planos de saúde e odontológico, a Ótica e a Loja Souvenir, além do atendimento com profissionais qualificados para informar sobre quaisquer benefícios da entidade.

A inauguração da nova sala da CASAG no TJ-GO acontece no próximo dia 22, às 9h, e a unidade do TRT às 10h30 do mesmo dia. O evento ocorre simultaneamente às reinaugurações das salas da OAB-GO.

Compartilhar: