Publica��es OAB-GO

14/11/2019 14:00

Centro de Excelência - CASAG ganha agência do Sicoob

O Centro de Excelência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) inaugurou mais uma unidade de serviços na noite da última quarta-feira (13), em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob): a agência bancária da cooperativa Sicoob Credseguro. Localizada no andar térreo da nova sede da CASAG, a agência promete oferecer facilidades e condições exclusivas de crédito para os profissionais da advocacia goiana.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, relembrou a importância da parceria firmada com a Credseguro ainda no ano de 2016, quando a instituição venceu o convite público tornando-se a responsável pelas movimentações bancárias da Caixa de Assistência.

“A parceria com o Sicoob Credseguro teve uma grande importância na reconstrução e no reposicionamento da CASAG no cenário goiano, porque foi através dela que nós conseguimos diminuir custos financeiros e receber sobras ao final de um exercício”, disse. O presidente explicou aos presentes que grande parte desse valor foi distribuído anualmente entre as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO), com investimentos em infraestrutura e maquinário.

Para o presidente Rodolfo, o objetivo de trazer uma agência bancária da Credseguro para dentro do espaço da advocacia é oportunizar aos profissionais os mesmos ganhos já obtidos pela entidade: “Os mesmos resultados que nós tivemos, nós queremos que os advogados tenham. Queremos que os advogados e advogadas reduzam custos bancários e contem com sobras, além, é claro, de poderem usufruir de serviços e produtos”.

O sucesso da parceria entre a CASAG e a Credseguro também foi destacado pelo presidente da instituição de crédito, Armando Vergílio dos Santos Júnior, que apontou a inauguração da agência bancária como sendo a consolidação do relacionamento da instituição com a advocacia goiana. Armando Vergílio garantiu ainda que, nos próximos dias, serão anunciadas condições exclusivas de crédito para advogados e advogadas de Goiás.

Para o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, a inauguração da agência do Sicoob Credseguro marca o empenho da CASAG e da Ordem em oferecer condições para o exercício profissional da advocacia. 

Compareceram também ao evento de inauguração o 1º vice-presidente do Sicoob Credseguro, Joaquim Mendanha de Ataídes; o vice-presidente da Central Sicoob Uni e presidente da OCB, Luiz Alberto Pereira; os diretores da CASAG David Soares Júnior, Valéria dos Reis Menezes, Carlos Eduardo Ramos Jubé, Nadim Neme Neto e Haroldo Ferraz; e os diretores da OAB-GO Jacó Carlos Coelho e Roberto Serra Maia.