Publicações OAB-GO

13/03/2019 12:00

Diretora da CASAG recebe homenagem em Câmara de Vereadores

A Diretora Secretária-Geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Valéria Alves dos Reis Menezes, recebeu o prêmio Mulher Combativa em solenidade realizada na Câmara Municipal de Goiânia, nessa terça-feira (12). O prêmio, que está em sua sexta edição, é uma iniciativa da vereadora Tatiana Lemos, da deputada estadual Isaura Lemos e, neste ano, contou com a participação do vereador por Aparecida de Goiânia Willian Panda.

A premiação que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, homenageou mulheres goianas que se destacaram em suas áreas de atuação profissional. De acordo com a vereadora Tatiana Lemos, “o tributo tem por objetivo reconhecer a luta das mulheres e suas conquistas na sociedade, bem como fortalecê-las na caminhada contra o preconceito, a discriminação de gênero e, sobretudo, no combate à violência doméstica”. 

A advogada e diretora da CASAG homenageada, Valéria Menezes, acredita que o prêmio é mais um incentivo a sua luta diária em favor dos direitos das mulheres, sobretudo da mulher advogada, que é uma de suas principais atuações classistas. “Ser lembrada em uma premiação como essa nos faz lutar cada vez mais pelo empoderamento feminino, pelas causas sociais da mulher e também pelo combate à violência doméstica”, afirma.

Valéria lembra que destacar as ações de mulheres goianas é importante para incentivar a participação feminina nos espaços públicos e políticos, como também para contrapor os índices negativos apresentados na região. “Passados poucos dias do Dia Internacional da Mulher, nós percebemos que por aqui não há muito o que comemorar. Hoje, Goiás é o segundo colocado entre os estados brasileiros com mais casos de feminicídio e o primeiro em casos de feminicídio contra mulheres negras. Ao mesmo tempo, temos apenas duas mulheres ocupando cargo de deputada estadual em Goiás, em uma casa parlamentar com mais de 40 membros”, comenta. 

Compartilhar: