Publica��es OAB-GO

03/05/2019 17:00

Nova sede da CASAG terá posto de atendimento da Receita Federal para advogados

Os advogados e advogadas em Goiás terão um posto de atendimento exclusivo para tirar dúvidas sobre trâmites de processos e sobre a prestação de serviços pela Receita Federal do Brasil (RFB), na nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG).

A iniciativa faz parte de acordo preliminar firmado nesta sexta-feira (3) pela presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Eléia Alvim Barbosa de Souza, com o delegado da Receita Federal em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, conta que o espaço para o posto de atendimento da Receita Federal foi oferecido para facilitar o acesso da advocacia aos serviços do órgão. "Estamos finalizando a construção da nova sede da Caixa de Assitência em um local próximo aos novos órgãos do Judiciário na capital. Além da parte administrativa da CASAG e dos serviços e produtos próprios, nós também queremos facilitar o acesso a outros serviços de interesse dos advogados e advogadas, como é o caso do atendimento exclusivo na Receita Federal", explica.

A nova sede, em construção no setor Jardim Goiás, tem inauguração prevista para o dia 28 de junho. De acordo com a advoagada Eleia de Souza, a expectativa é de que a sala de atendimento seja inaugurada no mesmo dia. “Nesta data também será assinado o referido Termo de Cooperação com a Receita. A advocacia contará com servidor disponibilizado pela OAB-GO e treinado pela RFB”, afirma.

A presidente da Comissão ainda explica que este acordo é resultado da ação proposta pela OAB-GO, que prevê a criação de um posto de atendimento para melhoria na prestação de serviços aos advogados goianos.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa OAB-GO)