Publica��es OAB-GO

10/05/2019 13:00

Temperamento infantil é tema de evento na Semana das Mães

Aproveitando a semana comemorativa do Dia das Mães, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) trouxeram a psicopedagoga, escritora e coach de família Isa Minatel a Goiânia na noite desta quinta-feira (09), para uma palestra especial às mães advogadas sobre educação infantil.

Com muito humor e interatividade, a especialista em comportamento de crianças apresentou à plateia lotada do Meu Escritório da CASAG, os diferentes tipos de temperamento humano e as consequências que eles trazem à criação e ao desenvolvimento dos pequenos.

De acordo com a secretária-geral da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, a iniciativa planejada inicialmente para as mamães acabou atraindo famílias inteiras. “Trouxemos a Isa Minatel, que é uma grande especialista em educação infantil, para uma palestra divertida e informativa para as mães advogadas, mas tivemos a honra de contar com a presença também de muitos pais advogados”, disse. 

Isa Minatel

A palestrante conta que o interesse pelo tema surgiu de uma “necessidade pessoal”, com o nascimento de seu filho. A inexperiência em lidar com o bebê e a necessidade de desenvolver melhores técnicas para cuidar do pequeno despertou-lhe o interesse pelo estudo sobre crianças na primeira infância.

Testando seus conhecimentos em casa e obtendo bons resultados, Isa fez de sua experiência pessoal uma carreira. Hoje, passados 8 anos do nascimento de Petrus, ela atravessa o país com palestras sobre o temperamento infantil, é autora de dois livros sobre o assunto e colunista da Revista Crescer.