Publica��es OAB-GO

10/07/2019 15:00

Vila São Cottolengo recebe doações da CASAG

Cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis foi doada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) à Vila São Cottolengo, em Trindade, na última terça-feira (09). Os alimentos são parte do montante arrecadado durante a 6ª edição da Caminhada pela Fé.

A diretora secretária-geral da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, representou a entidade e os advogados que contribuíram com a arrecadação, no momento da entrega. Para a diretora, o ato de solidariedade engrandece o trabalho da Caixa de Assistência, ao estender seu papel assistencial à sociedade. 

Diretora da Vila, a Irmã Luzia Barbosa recebeu as doações oferecidas pela advocacia goiana e agradeceu a todos que participaram: “Instituições de caridade como a nossa só se mantém hoje, porque existe Deus e pessoas como vocês, com a sensibilidade e o olhar humano para o próximo”. O restante da arrecadação deve ser entregue ao Centro de Valorização da Mulher na até o final do mês de julho.

A Vila São José Bento Cottolengo existe há 68 anos no município de Trindade. Atualmente, o local funciona como moradia para mais de 330 pessoas com deficiência, presta serviço educacional à comunidade e mais de 2.400 atendimentos médicos e ambulatoriais à população de Trindade e de mais 165 cidades goianas. O espaço é referência em reabilitação física, auditiva e intelectual.