Publicações OAB-GO

13/03/2019 09:00

Programa terá nova etapa

Em cerimônia de diplomação da Subseção de Jataí, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio Mota, reforçou o empenho da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) que, por meio do presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, conseguiu, junto ao governo do Estado, benefícios para com a advocacia dativa, e informou que reeditará o Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS), repassando mais recursos às Subseções do interior do estado.

O PROVAS, criado em 2017 pela CASAG, tem o objetivo de aparelhar as subseções do interior do estado e descentralizar os investimentos da entidade. Desde o início da última gestão, mais de 70 salas já foram totalmente reestruturadas e inauguradas. O processo, que não consiste em simples reforma, adota um padrão único para todo o estado, com equipamentos modernos e mobília à altura da classe e ambiente planejado. Para Rodolfo, o projeto, que conta com a parceria da OAB-GO, tem o objetivo de levar mais dignidade à advocacia do interior do Estado.

Diplomação

Tomaram posse, na solenidade de ontem, o presidente da Subseção, Antônio Carlos da Silva Barbosa; a vice-presidente, Alessandra Gonçalves Heronville da Silva; o secretário-geral, Leandro Melo do Amaral; o secretário-geral-adjunto, Weliton Cândido de Lima; e a tesoureira: Cássia Carvalho Costa.

Entre outras autoridades, estiveram presentes o vice-presidente da CASAG, David Soares da Costa e o ouvidor-geral da entidade, Miguel Jorge Neto . São jurisdicionados à Subseção de Jataí, os municípios de Chapadão do Céu, Perolândia e Serranópolis, que reúnem aproximadamente 730 advogados e estagiários.

Compartilhar: