CASAG - OAB-GO

Histórico

A CASAG foi criada no dia 20 de novembro de 1943 pelo Conselho Seccional da OAB-GO com o intuito de prestar assistência aos advogados goianos e aos seus dependentes. Como órgão assistencial, a CASAG não possui fins lucrativos e trabalha visando unicamente o bem estar de seus beneficiários.

Ao longo dos primeiros 13 anos de existência, a entidade não possuía um local próprio e específico para atender a advocacia do estado. Neste período, a principal atribuição da Caixa era captar e gerenciar recursos dos advogados para o pagamento de “Pecúlio por Morte”.

Com o passar dos anos, as atribuições da CASAG aumentaram e a entidade passou a atender seus beneficiários em uma sala instalada no prédio onde funcionava a primeira sede da OAB-GO (localizado na esquina da Av. Goiás com a Rua 1, no Centro da capital) por cerca de quatro décadas.

No ano de 1997, a CASAG se instalou em sede própria, ocupando os espaços do prédio no Centro de Goiânia. A partir de então, a Caixa passou a ter uma estrutura física adequada para as atividades que exercia, proporcionando maior comodidade e eficiência aos beneficiários. Mas, logo, o aumento da advocacia goiana demandou espaços ainda maiores para as atividades da CASAG e, no ano de 2012, a sede administrativa da entidade foi instalada no Edifício Wanderley de Medeiros, na Rua 100 do Setor Sul, ao lado da Galeria de Serviços.

Este local serviu bem à advocacia até o ano de 2019. Com o aumento das atribuições e serviços que a Caixa de Assistência passou a oferecer à advocacia ao longo dos anos, fez se necessária a construção de um novo espaço, mais moderno e adequado. Naquele ano inaugurou-se sua nova sede, o Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, número 1515, no Jardim Goiás. Um complexo que disponibiliza, com excelência, todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência à advocacia e familiares em um espaço de quase 2,5 mil metros quadrados construídos.

Em 2017, a casa do advogado em Goiás inaugurou sua primeira unidade do MEU ESCRITÓRIO, que são modernos escritórios compartilhados compostos por áreas para peticionamento, cafeteria, livraria, espaço cultural e ótica, localizada no histórico prédio Avenida Goiás com Rua 1, no Centro de Goiânia. Este espaço se fez tão importantes a ponto de ser copiado por diversas Caixas de Assistência (CAA’s) em todo o País. Posteriormente foram inauguradas novas unidades em Goiânia e no interior do Estado. Hoje, a CASAG possui 15 unidades, sendo sete em Goiânia e oito no interior. Nessas unidades a advocacia conta com ótica, relojoaria, livraria, planos de saúde e odontológico.

Também em 2017, a CASAG assumiu a administração do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) de Aparecida de Goiânia, submetendo aquele espaço a ampla reforma, adequando-o às novas exigências do Corpo de Bombeiros e colocando-o à altura da advocacia goiana. Posteriormente também passou a administrar o CEL do Norte, localizado em Uruaçu, e o CEL de Anápolis.

Em 2019 inaugurou-se sua nova sede, o Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, número 1515, no Jardim Goiás. Um complexo que disponibiliza, com excelência, todos os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência à advocacia e familiares.

A Caixa disponibiliza ainda serviço de transporte gratuito entre os principais órgãos do Judiciário de Goiânia e Aparecida de Goiânia, o CASAG Leva Você. Oferece serviço de Engraxataria, Esmalteria, Design de Sobrancelhas e Barbearia com preços simbólicos e que ainda podem ser pagos com os créditos gerados pelo pagamento da anuidade.

As parcerias firmadas com a Unimed e a Uniodonto oferecem planos de saúde o odontológico com preços exclusivos aos beneficiários. Do mesmo modo, parcerias com seguradora, empresa de telefonia e centenas de convênios em todo o país permitem que o advogado goiano tenha descontos especiais nos mais diversos setores. Além disso, a CASAG oferece ainda benefícios como os auxílios maternidade, funeral, reclusão e extraordinário.

Em meados de 2019, a Caixa de Assistência Goiana inaugura o WE Restaurante, em seu Centro de Excelência, no Jardim Goiás, unindo conforto, comodidade e uma bela decoração a pratos de alta gastronomia, extensa carta de vinhos e drinks, com preços promocionais para a advocacia. O empreendimento é aberto ao público.

Em 2021, é lançado o ADVOn CASAG, um novo conceito em assistência, inédito para a categoria profissional no País, que agrega uma série de ações inovadoras de cuidado e proteção ao maior patrimônio de advogadas e advogados, que são a saúde e a vida.

Um dos itens sob o guarda-chuva deste conceito central é o ADVMed, o primeiro e exclusivo plano integral de assistência e saúde gratuito para toda advocacia e familiares no Brasil. Mais que um plano de telemedicina, o ADVMed é o primeiro plano integral e universal de assistência à saúde totalmente gratuito para advocacia e seus familiares (cônjuges e filhos). O melhor: sem a necessidade de longa espera em consultórios, podendo receber o atendimento médico pelo celular ou computador (com câmera e microfone), na segurança e conforto de casa ou local de trabalho, com tempo médio de espera de até 10 minutos.