Publica��es OAB-GO

06/09/2022 17:00

Em reunião, Casag discute parcerias e avança no cuidado odontológico para a advocacia

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, e o diretor-tesoureiro, Rodrigo Guedes, receberam na tarde desta terça-feira (06/09) o advogado e Conselheiro Federal da OAB, Tadeu Jayme, e o dentista Bruno Costa. O objetivo do encontro foi o alinhamento de novas parcerias no âmbito odontológico para todos os advogados goianos.

O objetivo é oportunizar um cuidado integral com a saúde da advocacia de Goiás, como explica o presidente da Casag, Jacó Coelho. “Em pouco mais de oito meses de gestão, já desenvolvemos diversos projetos que envolvem a saúde da advocacia goiana. Em junho lançamos o Casag Saúde, que trouxe quatro formatos de planos de saúde para todos os advogados: em início de carreira e sênior, pessoas físicas e escritórios de advocacia, planos de entrada e prêmio, da capital e do interior. A intenção agora é alavancar os trabalhos em direção à uma saúde integral, o que inclui a saúde odontológica”, destacou.

Segundo Bruno Costa, dentista da clínica Núcleo Odonto, a ideia é também poder contemplar as subseções da OAB-GO, com um atendimento itinerante a partir de um calendário anual. “A reunião foi realizada para um planejamento de assistência à saúde bucal, firmando uma parceria para oferecer aos advogados o benefício de tratamento odontológico, dando a importância no momento atual da pandemia com ações preventivas, visando prevenir doenças e evitar tratamentos de reabilitação", disse.

Saúde bucal

Atualmente, a Casag conta com dois planos odontológicos disponíveis para a advocacia, o UniOdonto-Casag e o CASAGOdonto. Em ambos, os beneficiários dispõem de atendimento de urgência e emergência 24h por dia em todos os dias da semana. Além disso, os planos cobrem a grande maioria de serviços odontológicos por um preço acessível, como consultas, limpeza, extração, restauração e periodontia, entre outros.

Para proporcionar maior facilidade aos advogados, a Caixa também possui uma clínica odontológica em seu Centro de Excelência, localizado no Jardim Goiás. O serviço é oferecido à advocacia e seus dependentes, e a clínica está aparelhada com equipamentos de ponta e profissionais altamente capacitados nos diferentes serviços que envolvem a Odontologia.