Publicações OAB-GO

01/12/2020 17:00

Projeto encerra com mais de 16 mil visualizações

Com treino especial para cadeirantes, chega ao fim nesta terça-feira (1/12) mais uma iniciativa inovadora da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás: o “CASAG em Exercício”. Voltado para a promoção do bem-estar e da Saúde da advocacia, o projeto disponibilizou um total de 26 videoaulas temáticas especiais, apresentadas pelo time qualificado de instrutores do CEL da OAB/CASAG, sob supervisão do educador físico Rodrigo Coelho.

Até a tarde desta terça-feira, foi registrado um total de 16.420 visualizações, sem contabilizar o último vídeo postado. “Apresentar o CASAG em Exercício foi surreal. Atingimos números além do esperado por todos”, celebra Rodrigo. O educador físico pontua que a Saúde sempre vem em primeiro lugar e despertar esse movimento é o grande mérito do projeto. “Em tempos tão difíceis como esse, fizemos os advogados se mexerem como podiam, seja em casa, ou no seu lugar de preferência.” 

A videoaula de estreia, de treino funcional, foi a mais vista, com 2.632 visualizações. A primeira da sequência de pilates sênior, foi a segunda com mais visualizações: 2.107. Muitos registraram a aprovação. “Ótima sequência de exercícios”, comentou Jennifer Remigio sobre o especial Glúteos de 20 de julho. “Podemos ficar em casa protegidos e ainda sim cuidando da saúde. Ótimo projeto Casag. Parabéns aos professores’, afirmou Taynara Silva.


Estímulo
As aulas foram disponibilizadas inclusive para inscritos e a comunidade em geral, através dos perfis da CASAG no Instagram e Facebook, além do Canal no Youtube. “Espero que daqui para frente, através desses vídeos que o embalo do CASAG em exercício possa ser o estímulo para uma vida mais saudável e cheia de longevidade”, afirmou Rodrigo.


O intuito foi incentivar a prática de atividade física, especialmente nos meses de maior isolamento social durante a quarentena, em que muitas pessoas deixaram de se exercitar, principalmente com o fechamento de academia e restrição de acesso a parques e áreas externas. Treino funcional, “Cross Foot”, Especial Mulher, Pessoa com Deficiência e Especial Sênior foram as modalidades trabalhadas.


Vale destacar que a CASAG não se descuidou dos protocolos de segurança durante a produção dos vídeos. Os professores só retiraram a máscara no momento da gravação, para facilitar a compreensão do áudio. O restante da equipe técnica fazia o uso da mesma. Todos os participantes tiveram a temperatura corporal aferida e dispunham de álcool em gel para higienização. Outro cuidado foi providenciar a gravação em local aberto.


Também participaram do projeto os instrutores Leandro F. Silva, Marcelo Antunes Estevam, Nilton Santos De Almeida, Rodrigo Ayres da Silveira e Simião José Viana (Simas Viana).

Compartilhar: