Publica��es OAB-GO

05/08/2020 15:00

Advocacia trabalhista poderá usar estacionamento do clube

Para melhor atender a demanda da advocacia de Aparecida de Goiânia, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Subseção de Aparecida de Goiânia informam que as vagas do estacionamento do CEL serão, a partir de agora, destinadas a todos os advogados e advogadas que realizarem audiências ou consultas às Varas do Trabalho do município de Aparecida.

A parceria entres as diretorias da OAB-GO, Casag e Subseção de Aparecida de Goiânia vai disponibilizar mais vagas para a advocacia. O atual terreno, que servia de estacionamento, tinha capacidade para cerca de 30 veículos, passando para mais de 100 vagas disponíveis. O estacionamento do CEL fica a cerca de 200 metros do TRT de Aparecida.

A medida é decorrente da política de gestão e planejamento adotada pela diretoria da Seccional, que visa garantir economia e eficiência na aplicação de seus recursos. 

Com a redução na arrecadação em 2020 por conta da pandemia e adiamentos de parcelas da anuidade, a OAB-GO vem tomando medidas, como a revisão e extinção de contratos, para manter o repasse dos duodécimos em dias e a manutenção dos postos de trabalho, sem impactar na qualidade dos serviços oferecidos à advocacia.

Por outro lado, há a previsão de maior procura às varas do trabalho, por conta das demandas decorrentes do período de pandemia, o que impactará na procura do TRT de Aparecida e a necessidade por mais vagas. Desta forma, o contrato de locação do atual terreno será encerrado. 

Fórum

A OAB-GO também informa que, seguindo as mesmas diretrizes, o contrato com o terreno que servia de estacionamento do Fórum de Aparecida de Goiânia também será cancelado. A procura, antes da pandemia, estava aquém da expectativa.