Publica��es OAB-GO

31/01/2023 10:00

Advogados elogiam Fitdance no CEL de Anápolis; nova aula está prevista para este sábado

Sol, céu azul, temperatura amena. O cenário não poderia ser mais perfeito para a primeira aula de ritmos do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) de Anápolis que ocorreu no último sábado, 28, das 10h30 às 12h. De acordo com a organização, os advogados participantes gostaram tanto que pediram para repetir o evento. Então, no próximo sábado, 4, no período vespertino, a partir das 15h, o CEL de Anápolis recebe novamente a animação dos instrutores Lenon Lopes e Victoria Lopes para mais um aulão de Fitdance. As informações são de Cleiton Eduardo, responsável pela Top SPORTS assessoria esportiva.

Cleiton informa ainda que novos projetos estão sendo pensados para o CEL de Anápolis, como promoção de circuito funcional, natação e futsal e que em breve eles serão apresentados para avaliação da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

O conselheiro seccional e vice-presidente do CEL de Anápolis, Wandir Allan de Oliveira, explica que a Casag está sempre empenhada em garantir maior interação entre os associados. Leandro Viturino, diretor de esportes do CEL de Anápolis, esteve no último aulão e falou sobre benefícios dessas atividades para saúde mental dos advogados. “A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde mental já é um consenso entre os profissionais de saúde e como um dos integrantes da gestão da Casag temos a saúde como nossa principal pauta”, comentou.

De acordo com especialistas, essas coreografias com misturas de ritmos proporcionam alto gasto calórico-que chegam a cerca de 600 calorias em 50 minutos -- e garante aos alunos não só todos os benefícios do exercício físico para o corpo, como também momentos de diversão em grupo.

O FitDance é uma atividade aeróbica, que estimula diversos músculos e acelera o metabolismo. "Com isso, além de gastar calorias durante a aula, o seu corpo continua “funcionando” e gastando calorias depois", diz o Lenon Lopes. "Os movimentos realizados acabam despertando a sua musculatura, fazendo todo o corpo trabalhar. Isso ajuda a fortalecer os seus músculos, principalmente o abdômen e a parte inferior do corpo, como as pernas", completa Victoria.

Serviço:
Data: sábado (04/02)
Horário: a partir das 15h
Local: CEL da OAB Anápolis
Endereço: Rua 25, Chácaras Americanas, número 1.940
Instagram: https://www.instagram.com/lenon_lopes/