Publica��es OAB-GO

19/12/2022 10:00

Casag celebra marco histórico com finalização de licenciamento ambiental do CEL da OAB

"Estamos aqui para fazer as coisas andarem. Hoje é um dia para comemorar o licenciamento do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), depois de um longo processo. Clube preencheu todos os pré-requisitos necessários para a devida concessão", afirmou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho.

A atual gestão da Casag protocolou os processos ambientais em março deste ano, e na manhã desta segunda-feira, 19, em cerimônia realizada na sessão do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás, foram entregues os documentos.

A licença de operação em Aparecida de Goiânia tem duração de quatro anos. Depois desse prazo, precisa ser renovada. Para a legislação de Goiânia, o prazo da licença de operação é de dois anos. Ela é necessária para dar continuidade aos planos de recuperação ambiental, de reforma e de manutenção do clube. Clube foi inaugurado em 2003 e, depois de vários anos com processos sem continuidade, finalmente o devido licenciamento foi finalizado.

O presidente da OAB, Rafael Lara, reforçou o compromisso da Ordem com o meio ambiente, enaltecendo a eficiência da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e de toda gestão da Casag.  "Quero parabenizar a Diretoria da Caixa pela gestão junto à Secretaria do Meio Ambiente e à Prefeitura. Estamos corrigindo erros históricos", afirmou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, falou da preocupação desta gestão em recuperar e regularizar o espaço do clube. O secretário de meio ambiente de Aparecida de Goiânia, Cláudio Everson, ressaltou que é um marco histórico.  "Esse é um ato institucional que mostra que o poder público municipal não tem nenhum tipo de distinção e trata o maior e menor da mesma forma. É um processo longo e difícil", disse.

A secretária-geral adjunta e presidente do CEL, Wanessa Pinheiro, explica que foi um esforço feito a várias mãos e que, a partir de agora, novos processos estarão sendo deflagrados. “É a demonstração da seriedade, comprometimento e responsabilidade de nossa gestão", disse.