Publica��es OAB-GO

11/07/2023 17:00

CEL da OAB sedia o Labé Open de Tênis, um dos principais eventos da modalidade no Estado

Um dos principais eventos da modalidade de tênis do estado volta a movimentar a modalidade de 27 de julho a 6 de agosto com premiação que chega a mais de R$ 60 mil. Este oferecerá vagas em 18 categorias KIDS e 17 Categorias (Simples / Duplas Masculinas e Femininas).

Com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), o Labé Open de Tênis será realizado no Centro de Cultura, Esporte e Lazer, o CEL da OAB/CASAG, em Aparecida de Goiânia. O evento tem patrocínio da Brasal Incorporações, da Fun Time, do Grant Thornton, do Show News, da Soma Motors, da Krona e da Unimed.

Em sua 8ª edição de realização, o principal torneio aberto de tênis de Goiás terá tenistas profissionais que serão a atração principal do evento, no entanto os tenistas amadores são a maioria dos atletas participantes, dentre eles: empresários, funcionários públicos, médicos, advogados, engenheiros, diretores entre outros e ainda trará diversos espectadores, como: familiares, amigos, convidados, atletas de outros esportes e muito mais.

Neste ano, a novidade é a realização pela primeira vez do Labé KIDS, torneio que terá a participação de crianças a partir de seis anos até jovens de dezesseis, futuros tenistas que pretendem alegrar ainda mais o evento e incentivar as próximas gerações quanto ao esporte. 

De acordo com a organização, o evento deve reunir mais de 400 tenistas, entre advogados praticantes e atletas profissionais de renome no país, em jogos de simples e duplas e circulação diária de 250 pessoas durante os mais de 11 dias de competição. A premiação em dinheiro será para os vencedores e finalistas. 

“Não é novidade que a Casag, enquanto incentivadora do esporte, apoia o também este torneio. Há pouco tempo tivemos um êxito mais que surpreendente na realização do I Jogos da Advocacia Nacional, bem como também na I Corrida da Advocacia e agora é com gratidão que o CEL após sua impressionante transformação abre as portas para mais essa iniciativa tão salutar e que coaduna com escopo de ações das CASAG, que é assistir dos advogados cuidando da saúde, da família, dos dependentes, em mais um momento de congraçamento e louvor aos princípios da prática esportiva, o evento contará com ambiente familiar que é nossa marca registrada, desse que é um dos mais encantadores eventos do Circuito Goiano de Tênis”, destacou o presidente da Casag, Jacó Coelho.

“A OAB GO sempre apoia e incentiva o esporte, tanto aos advogados como à população, e essa parceria com o Labé Open de tênis é mais uma forma de fomentar e desenvolver o esporte, especificamente o tênis”, diz o conselheiro seccional e diretor de tênis do CEL da OAB, Marcos César Gonçalves.

Ele completa que “o tênis é um esporte agregador, desafiante e instigando, que melhora a saúde física e mental dos jogadores”. “Por tudo isso, a OAB GO fechou essa parceria com o Labé Open, que é o maior torneio de tênis do Estado de Goiás. Essa parceria, então, é uma forte de propagar e incentivar o tênis no meio jurídico e no Estado”, afirmou.

“Durante esses dez dias, vamos criar uma vivência tenística no CEL, que está muito bem estruturado para receber o evento, oferecendo ao público goianiense a oportunidade de conferir de perto este torneio da modalidade, o diferencial do evento está nos tenistas profissionais vindos de diversos estados brasileiros e até mesmo de outros países. São tenistas com expressão mundial que atraem a atenção de milhares de expectadores”, afirma o diretor técnico, Thiago Gomes.

Para mais informações sobre a programação do torneio basta buscar nos canais oficiais (Site, Facebook e Instagram) da OAB, CEL da OAB, Liga Goiana de Tênis e Labé Open ou clique aqui.

Saiba mais sobre o torneio e Louise Labé

Este evento de tênis tem o nome de uma personalidade francesa que viveu no século XVI e personifica os valores que queremos prezar no nosso torneio: coragem, força e sutileza. Além disso, o país natal de Louise Labé tem grande importância para o cenário do tênis atual, sede de grandes torneios e nomes de destaque mundialmente.

O torneio foi idealizado para prestigiar as mulheres e incentivar o desenvolvimento do tênis feminino, que historicamente sempre teve menos participantes, aqui em Goiás.

O nome do torneio foi inspirado para expressar a força das mulheres, Louise Labé foi uma poetiza francesa que viveu no século 16 e estava à frente do seu tempo, produzindo grandes feitos, que impactavam nos direitos de igualdade entre homens e mulheres. 

A grande sensação do torneio, além das categorias femininas, é a categoria profissional que conta com a participação de tenistas brasileiros profissionais que disputam o circuito mundial da ATP. Esta categoria distribui um total de R$ 18 mil.