Publica��es OAB-GO

08/09/2022 15:00

Com nova gestão, frequência da advocacia no CEL da OAB/Casag aumenta a cada mês

Em pouco mais de oito meses da nova gestão, a frequência da advocacia no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) tem aumentado consideravelmente. No dia 7 de setembro, advogados e familiares aproveitaram o clube no feriado do Dia da Independência do Brasil. Ao todo, 979 pessoas estiveram presentes. 

Nos últimos três meses, mais de 15 mil pessoas aproveitaram a estrutura e a ampla área de lazer do CEL da OAB/Casag. Número impulsionado pelo movimento de julho, mês das tradicionais férias escolares. A programação do clube contou com diversas atrações para a criançada e toda a família. A diversão foi de histórias com caça aos doces e gincana ao ar livre à recreação aquática para adultos e crianças. Além disso, a oficina de ioiô fez a alegria dos pequenos, que puderam aprender novas habilidades e manobras com o brinquedo.

Agosto também foi um mês repleto de atrações para a advocacia e seus familiares. Para as crianças, o Cantinho das Artes com desenhos para colorir e pintura em MDF foi a principal atração, além de brincadeiras no Quiosque Kids e skibum no gramado. Os adultos, por sua vez, aproveitaram para relaxar com gincanas, recreação aquática, alongamento e aula de ritmos. No dia 14, toda a programação foi voltada a homenagear os pais advogados. 

O Mês da Advocacia também contou com um show realizado pela banda Sambaboom, com os melhores hits de samba e pagode, como “Milla”, “Eva” e “Olha a Onda”. No dia 28 de agosto, para encerrar a programação, os advogados e suas famílias receberam um ingresso na entrada do clube, que garantia o consumo de um delicioso almoço oferecido pelo CEL. Ao todo, mais de 5 mil pessoas aproveitaram o clube em agosto.

No primeiro fim de semana de setembro, uma comitiva formada por advogados e advogadas de Anicuns prestigiou as dependências do CEL da OAB/Casag. A excursão foi idealizada pela Comissão da Advocacia Jovem da subseção e, segundo o presidente da Casag, Jacó Coelho, a iniciativa será permanente e está aberta para as comitivas de todas as subseções da OAB-GO.

Receptividade

Para a presidente do CEL e secretária-geral adjunta da Casag, Wanessa Pinheiro, a alta na frequência no clube se deve à receptividade da advocacia frente a atual gestão. “Estamos trabalhando diuturnamente  para termos o melhor espaço de lazer da advocacia e a adesão crescente de advogados e advogadas de todo estado de Goiás tem sido fantástica”, ressaltou.

“Temos projeto de aumentar a estrutura física do parque aquático, aquecer as piscinas e ter rotineiramente uma programação musical para animar os finais de semana de centenas de famílias. As mudanças de gestão estão sendo necessárias para termos condições de subsidiar tudo que precisa ser aprimorado em nosso clube”, adiantou Wanessa.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, afirma que a frequência no CEL tem aumentado na proporção de que a advocacia percebe o zelo da nova diretora com o clube. “É nítido o interesse da nossa gestão em proporcionar um clube cada vez mais atrativo, seguro e confortável para a advocacia se divertir junto a seus familiares. Nós temos o objetivo de fazer do CEL uma referência em lazer para a advocacia, o que tem surtido um excelente resultado ao longo dos meses”, disse.