Publica��es OAB-GO

27/03/2023 15:00

Mês da Mulher: conheça o lado feminino que fortalece o CEL da OAB

Por trás de grandes obras, sempre há pilares de sustentação que são base para a estrutura. Isto é o que acontece no Clube de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO. Neste mês da mulher, vamos conhecer quem são as responsáveis por abrilhantar e reafirmar que a liderança feminina é essencial para melhorar a distribuição de renda, combater o preconceito e atingir a justiça social em qualquer lugar. 

As quatro mulheres que contribuem para uma cultura organizacional mais forte no CEL da OAB-GO são: a secretária-geral adjunta da Casag e presidente do clube, Wanessa Pinheiro; a gestora Silvianne Brandão; a engenheira Aline Carvalho e a arquiteta Karina de Siqueira.

Wanessa Pinheiro diz que nos primeiros meses de gestão foram feitas muitas mudanças significativas de organização: interna, externa, de funcionários, de horários, formas de entrada. “Sempre tivemos uma visão igualitária de que todos devem ser tratados da mesma forma. Acredito que uma mulher presta foco em certos detalhes que são muito importantes e tem esse sentimento mais acolhedor”, conta. “É algo que está envolto nas nossas características de mulher, de mãe e isso tem se refletido nos espaços do clube”.

Já gestora Silvianne Brandão, observa que a visão deve ser desafiante, realista e mobilizadora de pessoas. “Como mais uma liderança feminina no clube, entendo que devemos proporcionar integração social e esportiva, num ambiente acolhedor, promovendo momentos de alegria e bem-estar, para plena satisfação dos associados e familiares, valorizando cada vez mais o advogado, isso com serviços de excelência e espaços apropriados para a prática esportiva e social, respeitando o meio ambiente.

A engenheira Aline Carvalho pontua que sua área de atuação se dedica a oferecer soluções práticas para problemas concretos, criando resoluções planejadas que sejam viáveis econômica e tecnicamente. “É uma grande satisfação poder exercer minha profissão de engenheira no CEL da OAB, pois agrego conhecimentos e conquisto respeito nas minhas decisões”.

A arquiteta Karina de Siqueira explicou que além de ser um desafio, é uma oportunidade única ser uma ordenadora de ideias, transformadora de sentimentos e materializadora de possibilidades no CEL. “É com muita alegria e respeito às edificações existentes que temos feito intervenções arquitetônicas no CEL da OAB! Tornar os espaços mais modernos e adequados para as atuais necessidades, sempre cuidando também da estética, são desafios da nossa profissão”. Ela citou também a importância da sócia Cynara de Siqueira.

Todas são mulheres que não apenas atuam no mundo corporativo, mas também são ícones dentro do contexto geral da sociedade, em que como mães, esposas ou familiares atuam genuinamente como mulheres que partilham interesses em comum para levar a cabo atividades culturais, recreativas de lazer ou desportivas para os membros de um clube que se associam livremente com a intenção de enriquecer a sua vida social.