Publica��es OAB-GO

12/08/2022 09:00

OAB e Casag entregam primeira etapa de revitalização do CEL de Anápolis neste sábado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) entregam a primeira etapa da revitalização do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) de Anápolis, neste sábado (13/08), às 12h. 

Com investimento de cerca de R$ 150 mil, foram revitalizadas nesta fase a portaria do clube, a guarita de segurança, a fachada, máquinas e equipamentos e feita a pintura dos muros. A Casag faz a gestão do CEL de Anápolis desde março de 2022, após a aprovação do projeto de transferência de gestão pelo Conselho Seccional da OAB-GO em sessão do dia 21 de março.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, destaca que este é um passo para levar mais infraestrutura visando ao melhor aproveitamento do espaço. “O objetivo dos investimentos é fazer com que o CEL de Anápolis tenha mais condições de viabilizar economicamente sua estrutura e a advocacia possa usufruir do espaço”. 

De acordo com o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, a restruturação oferecerá maior comodidade para a advocacia que frequenta o local. “Estamos atentos às melhorias que precisam ser realizadas em todo Estado em benefício da advocacia. Essa reforma visa justamente assegurar a entrega de um serviço de qualidade para os nossos colegas.”

Com a transferência da gestão do CEL de Anápolis para a Casag, foi instituída uma diretoria composta por três membros: o presidente indicado pela Casag (o  diretor-tesoureiro Rodrigo Guedes), um diretor indicado pela subseção de Anápolis (o conselheiro seccional Wandir Allan) e um diretor indicado pela seccional (o secretário-geral da subseção de Anápolis Leandro Viturino). Em breve, será divulgado o cronograma de obras para a revitalização completa do CEL de Anápolis.

Conforme projeto aprovado pelo Conselho Seccional, a gestão do CEL de Anápolis pela Casag tem prazo determinado de 2022 a 2024. O processo de número 202203324, de autoria da diretoria da OAB-GO, da presidência da subseção de Anápolis e da presidência da Casag, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros seccionais. Conforme a relatoria da conselheira Priscilla Santana Silva, neste período de três anos, a Casag fica responsável pela gestão, manutenção e os investimentos necessários no clube.