Publica��es OAB-GO

17/04/2023 14:00

Uma das três únicas piscinas olímpicas de Goiás está no CEL da OAB

Um dos maiores benefícios da natação é que ela realmente trabalha todo o seu corpo. Além disso, aumenta a frequência cardíaca, tonifica os músculos, melhora a força e resistência. Você sabia que uma das três únicas piscinas olímpicas de Goiás está no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia (CEL da OAB/CASAG) de Aparecida de Goiânia?

Então se você está à procura de um esporte novo para praticar, talvez, a natação seja uma ótima pedida. Para auxiliar a advocacia neste âmbito, a gente explica como o parque aquático do CEL é composto e como a advocacia aproveita desta modalidade esportiva, para adultos e crianças.

O parque aquático do clube tem uma piscina olímpica (50 x 21 m), um dos “trunfos” do CEL. Ela facilita a inserção de competição de natação nos quatro estilos já conhecidos: peito, costas, borboleta e livre. Mas existem também as disputas do nado medley, em que o atleta deve de utilizar os quatro estilos numa mesma prova. Neste momento observa-se alguns estilos de nado, como os 50 metros Crawl, uma das principais modalidades olímpicas.

A estudante de Direito da Universidade Federal De Goiás (UFG), Sarah Ribeiro, ressalta que o tamanho da piscina, com dimensões olímpicas, auxiliar no trabalho de todos os estilos de natação. “O objetivo da utilização desta piscina é além de fomentar o esporte, é também a preparação para diversas competições”, afirma. “De qualquer maneira, seja de forma recreativa ou não, praticar a natação faz muito bem à saúde”, completa.

Confira aqui o horário de funcionamento do CEL e da piscina olímpica.