Publica��es OAB-GO

28/11/2020 00:00

Advocacia do Sul e Sudeste celebra avanços

Esta última sexta-feira de novembro (27/11) marcou o reencontro da advocacia das regiões Sul e Sudeste, que prestigiou a 15ª edição do Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), promovido em Caldas Novas. O encontro, que este ano acontece em etapas regionais em função da pandemia, tem a função de deliberar sobre as demandas da advocacia local.
"Discutimos propostas importantes e apresentamos projetos fundamentais para a advocacia das regiões Sul e Sudeste", disse o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota. Ele agradeceu a presença e o apoio de Delegados da entidade, presidentes de Subseção e Conselheiros Seccionais, fundamentais para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de promover melhorias para a classe. "Temos a certeza de que, unidos como estamos, vamos expandir ainda mais os benefícios para a advocacia goianiense. Nosso próximo encontro acontece em Goianésia. Esperamos a todos para ouvir os anseios locais e mostrar o que estamos e ainda vamos fazer pelos nossos colegas advogados e advogadas". 
Delegado da CASAG em Caldas Novas, Amiral Castro Coelho exaltou o evento e destacou a gama de serviços e benefícios que a Caixa oferece aos inscritos. “Eu tenho uma fixação por convênios para advocacia. Mas a CASAG não é só convênio. Temos uma visão muito mais abrangente, inclusive culturalmente falando, a exemplo do nosso grupo musical”, afirmou. “Mas é preciso reconhecer que fizemos muito mais nos últimos anos do que no passado. Estamos unidos a cada dia nos aperfeiçoando para levar cada vez mais melhorias para nossa advocacia”, pontuou Amiral.
Rogério Buzinhani, presidente da Subseção de Caldas Novas, agradeceu o convite do presidente Rodolfo, que abriu espaço também para presidentes de Subseção nesse Colégio de Delegados da CASAG. Para o advogado, a CASAG hoje se tornou fundamental para a advocacia. “Participar das discussões e deliberações para a advocacia regional é uma honra. Daqui, saímos com decisões importantes que vão influenciar positivamente nossos colegas advogados. Exemplo é o maior empenho na presença da Casag no interior inovações do Casag Itinerante.” 
Em sua quarta gestão, o presidente da Subseção de Itumbiara, Márcio Rodrigues Vieira, destacou que é preciso reconhecer que o que foi feito nas duas últimas gestões está muito à frente de tudo o que foi feito nas demais, no passado. “Meus parabéns a toda a diretoria da CASAG. É desse trabalho que não mede esforços que advocacia, principalmente, do interior precisa”, elogiou. 
O evento
O Colégio de Delegados, que este ano acontece em etapas regionais em função da pandemia, reuniu em Caldas representantes da advocacia das regiões Sul e Oeste deliberar sobre as demandas da advocacia local. As atividades tiveram início às 9h30, com a participação da diretoria da Caixa de Assistência, com as boas-vidas e balanço de ações realizadas. À tarde, das 13h às 18h, foi a vez dos pronunciamentos dos delegados, presidentes de subseções e conselheiros.
A mesa diretiva também estava formada pelo vice-presidente Davi Soares; secretária-geral da CASAG, Valéria Meneses; secretário-adjunto da Ordem, Jacó Coelho; diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), e conselheiro federal Rafael Lara Martins; o delegado Carlos Antônio e o presidente da subseção, Uigvan Pereira Duarte, ambos de Goianésia; e o Ouvidor-Geral, Miguel Jorge Neto.
A comitiva da CASAG já esteve em Rio Verde, na última sexta-feira (20), reunindo representantes da advocacia da Região Sudoeste. Na ocasião, foi feito o pré-lançamento do serviço ADVMed, um produto de saúde pioneiro entre as Caixas de Assistência do País. O serviço promete facilitar o atendimento da advocacia e familiares, e sem custo. 
A edição desta sexta-feira (27) contou com a participação dos Delegados da CASAG Amiral Castro (Caldas Novas), Paulo Gustavo (Goiatuba), Thais Martins da Silva (Itumbiara), Barbara Amaral Trancoso (Morrinhos), Denise Alves Ferreira (Piracanjuba), Renata Cristina Dias (Bom Jesus de Goiás), Geraldo Espíndola (Pontalina), Paulo Antônio Azevedo (Catalão), Ediene Alves (Ipameri) e Jairo Silva (Pires do Rio).
Ainda estiveram presenteou os presidentes de Subseção Rogerio Buzinhan / Andrei Aparecido (Caldas Novas), Carlos Alberto (Goiatuba), Marcio Rodrigues (Itumbiara), Paula Alexandrina (Morrinhos), Leonardo Halley (Piracanjuba), Cristiano Silva Bessa (Bom Jesus de Goiás), Edson Daniel Mortari (Pontalina), Thadeu Botêga Aguiar (Catalão), Marilia Candido Pareja (Ipameri), do vice-presidente de Pires do Rio, Flavio Mesquita Reis, entre outros representantes da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB/GO).
O próximo encontro acontece em Goianésia, na sexta-feira (4). Na sequência, Luziânia (11) e Anápolis, que encerra o Colégio no dia 18 de dezembro.