Publica��es OAB-GO

26/04/2023 17:00

CASAG Saúde



Comunicado Casag Saúde

 

Renovação do Contrato dos Planos de Saúde Unimed - Casag

Prezados Associados,

 

​A OAB Casag concluiu as negociações com a Unimed Goiânia e renovou o contrato do plano de saúde para manter os benefícios de assistência à saúde aos associados até março de 2024.

Como o foco da Caixa de Assistência é acolher a advocacia, a prioridade na negociação era manter bons produtos com preços abaixo do mercado, para que cada advogado e advogada tenha a oportunidade de contar com um bom plano de saúde que caiba no bolso, com o mínimo de reajuste possível.

A operadora apresentou uma realidade no contrato que aponta elevados custos assistenciais com uma sinistralidade de 94,32% (o que significa dizer que a cada R$100,00 recebidos em mensalidade, foram gastos R$94,32 apenas em despesas assistenciais). Mediante esta informação, a proposta da operadora ficou em reajustar em 32,66% o valor dos planos, visando equilibrar o contrato.

Em intensa negociação, fizemos valer a defesa da categoria e conseguimos alcançar um excelente resultado frente ao índice solicitado inicialmente. Com isso, o reajuste para o período abril/2023 a março/2024 foi definido da seguinte maneira:

Linha Coletivo empresarial (Escritórios de Advocacia): reajuste de 9,9%;

Linha Aurum: reajuste de 9,9%;

Linha - Coletivo por adesão (com e sem co-participação): reajuste de 15,5%.

A diferença do valor referente à mensalidade de abril/2023 será parcelada nas duas próximas mensalidades (maio e junho/2023), considerando que o mês de abril é a data base para renovação e aplicação dos reajustes do contrato Casag/Unimed. Essa é mais uma forma facilitada para a advocacia.

Cientes da confiança do associado na OAB Casag, agradecemos mais uma vez a preferência pelos planos do Casag Saúde. Seguimos na missão de oferecer os melhores planos de saúde com os melhores preços e vantagens comerciais (quando comparamos aos valores de balcão da própria Unimed) na qual a diferença chega até 29% mais barato para a advocacia. Para nós, isso é cuidar de cada advogado e advogada e seus familiares.

Continuem contando conosco,

OAB Casag - impulsionando e acolhendo a advocacia.