Publica��es OAB-GO

28/02/2020 08:00

CASAG doa novos livros ao TRT-18

A edição especial de 20 anos da Revista do TRT-18 acaba de ser disponibilizada no formato impresso. A versão em papel foi viabilizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), por meio de parceria com o Tribunal. Os 300 exemplares foram entregues pelo vice-presidente da Casag, advogado David Soares Júnior, aos desembargadores Paulo Pimenta e Welington Peixoto, respectivamente, presidente do TRT-18 e presidente da Comissão da Revista e Gestão de Acervos Bibliográficos (CRGAB). A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/2) na Biblioteca do TRT-18, em Goiânia.

A Revista do TRT-18 tem periodicidade anual e publica trabalhos no campo do Direito Material e do Direito Processual do Trabalho. A edição comemorativa de 20 anos possui 409 páginas e traz 22 artigos escritos em 2018. A editoração da versão impressa foi feita pelo TRT-18, trabalho que envolveu a Gerência de Biblioteca e a Coordenadoria de Comunicação Social. Apenas a impressão ficou a cargo da Casag. A versão digital da revista já estava disponível para acesso ao público desde junho de 2019 na Biblioteca Digital do TRT.

O desembargador Welington Peixoto agradeceu a Casag pela parceria que possibilitou a impressão da revista. “É uma satisfação muito grande receber hoje esses exemplares que foram fruto de parceria entre o Tribunal e a Casag, parceria que também já nos beneficiou com a doação de livros para a Biblioteca do Tribunal”, lembrou. Ele destacou que a revista é composta de trabalhos muito bem refinados, que foram selecionados pela CRGAB. A comissão conta com a participação dos juízes do Trabalho Radson Rangel e Platon Teixeira Neto e dos servidores Márcia Simaan, Carlos Novaes e Aurélia Melo.

O advogado David Soares Júnior reafirmou a parceria da Casag com o TRT-18 e lembrou que ela começou com a instalação da brinquedoteca no TRT-18, ganho muito importante para garantir a prerrogativa da mulher advogada. “Nos deixem continuar sendo parceiros de vocês. Nós, parceiros, não precisamos de agradecimento”, enfatizou.

O desembargador Paulo Pimenta fez um agradecimento especial aos servidores da Biblioteca pelo trabalho por eles desempenhado na gestão do espaço de estudo e do acervo. “É um trabalho que frutifica em muitos campos, sendo um deles a revista. Embora o David tenha mencionado que parceria a gente não agradece, a gente agradece a disposição de ser parceiro”, frisou.

O presidente do TRT-18 disse ainda que, nessa era de reinvenção, uma coisa não vai mudar, que é a necessidade constante de estudo e de busca de aprimoramento. “A Escola Superior de Advocacia (Esa/OAB-GO), o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e a Escola Judicial do TRT-18 têm um papel fundamental nisso”, concluiu.

A solenidade contou ainda com as presenças do diretor da Esa/OAB-GO, Rafael Lara Martins, do juiz Alexandre Piovesan, presidente da Amatra18, do diretor-geral do TRT-18, Ricardo Lucena, do secretário-geral da Presidência do TRT-18, Thiago Domiciano, do chefe do Núcleo de Gestão da Informação e do Conhecimento, Anderson de Macedo, da chefe da Gerência de Biblioteca, Márcia Simaan e de outros servidores do Tribunal.

Os exemplares impressos da Revista do TRT-18 serão distribuídos para os magistrados do Trabalho da 18ª Região, enviados para as bibliotecas de outros TRTs e também para as bibliotecas jurídicas do estado de Goiás. Advogados, servidores e estudantes poderão consultar a publicação na Biblioteca do TRT-18, no Fórum Trabalhista de Goiânia, ou pela internet, no site da Biblioteca Digital.

 

Da Assessoria de Imprensa do TRT-18