Publicações OAB-GO

27/08/2021 09:00

Escritoras lançam livros no Centro de Excelência

As advogadas Liliane Costa, Nanne Pimenta e Sandra Krieger lançaram, na noite desta quinta-feira (26/8), seus respectivos livros, em evento realizado na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). O lançamento contou com a presença de amigos e familiares das escritoras e foi apresentado pela secretária-geral da CASAG, Valéria dos Reis Menezes, que destacou a importância das obras, cada uma em seu contexto, não apenas para a advocacia, mas para a sociedade. “Recebemos hoje essas três grandes pessoas e autoras, com trabalho incríveis que engrandecem essa casa da advocacia goiana”, disse.

"Aconteceu com meu filho – Relato da Superação da Automutilação e do Suicídio" foi o título lançado pela autora, Liliane Costa, uma narrativa a respeito dos problemas de automutilação e de intentos suicidas que vivenciou com seu filho.

A obra também discorre sobre a lei 13.663/18, que incluiu a promoção de medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência e a promoção da cultura da paz entre as incumbências dos estabelecimentos de ensino e sobre a existência de um Plano Nacional de Combate à Automutilação e ao Suicídio (lei 13.819/19), que deverá ser implementado pela União, em cooperação com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Para quebrar a dureza do tema, a autora Nanne Pimenta também fez exposição do seu título "Tudo inspira (e respira) poesia". O livro é uma “coletânea inédita e despretensiosa com incentivos ao autodesenvolvimento e grandiosidade humana, feitos por uma mulher, de alma menina, que se inspira em sua vida e relações pessoais, para escrever momentos de vida inspiradores e divertidos, em versos simples e linguagem leve, quase um cordel, que tocam o coração e alma.

De modo online, a advogada Sandra Krieger, conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Santa Catarina, também apresentou sua Cartilha da Saúde Mental da Advocacia. A publicação trata de assuntos como pandemia e teletrabalho, ansiedade, depressão, síndrome do esgotamento profissional (Burnout), transtorno do pânico, tratamentos e práticas integrativas complementares.

Compartilhar: