Publica��es OAB-GO

19/02/2024 14:00

3º Ranking Jurídico de Tênis da OAB-GO movimenta a advocacia goiana

Começou no último final de semana (17/02), o 3º Ranking Jurídico de Tênis de Goiás, torneio que reúne tenistas, advogados, magistrados, membros do Ministério Público e servidores da área jurídica.

O evento é promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL da OAB/Casag), em parceria com a Liga Goiana de Tênis e a Action Sports & Business.

Este projeto começou em 2022, está em sua 3ª edição e contempla 82 tenistas em um total de 575 jogos, cujos objetivos são: promover a atividade física; promover o desenvolvimento do tênis no (CEL da OAB/Casag); montar equipe para jogos interclubes e ainda promover a socialização da classe por meio do esporte.

O torneio tem duas fases. Na primeira fase é disputada no sistema “todos contra todos”, no qual os tenistas são divididos em categorias de acordo com seu nível técnico. A cada partida são computadas as vitórias, os tenistas que tiverem mais vitórias são classificados para a segunda fase, que será disputada em "eliminatória simples" a partir das quartas de finais, semifinais e finais. O evento se estende até 02 de junho.

A presidente do CEL da OAB e secretária-geral adjunta da CASAG, Wanessa Pinheiro, ressaltou que “o objetivo do torneio é aproximar e integrar ainda mais os profissionais da área jurídica e que para o CEL da OAB é uma honra sediar um ranking com a presença de todos os integrantes do meio jurídico”.

Já o diretor-técnico de tênis, Thiago Gomes, afirmou que o torneio é o primeiro passo para incentivar os atletas na preparação para participação e empenho nas competições e principalmente o aumento do espírito esportivo.