Publica��es OAB-GO

30/05/2023 14:00

Após disputa emocionante, Casag confirma classificados da natação para os I Jogos da Advocacia Nacional

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) é anfitriã das disputas dos I Jogos da Advocacia Nacional, e organizou, neste último domingo (28/05), a seletiva de natação, modalidade esportiva que faz parte dos jogos que serão realizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade entre os dias 3 a 8 de julho. 

A disputa foi emocionante e o evento foi realizado no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL da OAB) pela Federação Aquática de Goiás (FAGO). “A natação é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, disputado em todas as edições. A partir dos Jogos de 1912 foi aberto para as mulheres. Depois do atletismo, a natação é o esporte que distribui o maior número de medalhas” ressaltou, o árbitro geral da seletiva de natação, Márcio Cristiano, celebrando a importância do esporte para qualquer competição desportiva.

“Já realizamos as seletivas de outras modalidades e a da natação foi um sucesso. Aproveito para lembrar a advocacia de participar, no dia 03 de junho, das seletivas de futevôlei, vôlei de areia e beach tênis no Open de Areia 2023 e no dia 04 de junho, de tiro esportivo”, diz a secretária-geral adjunta da Casag e presidente do CEL da OAB, Wanessa Pinheiro.

A secretária executiva da FAGO, Divina Rodrigues, explicou também que a seletiva proporcionou ao participante nadar com tempos em séries mais fortes e, assim, gerar uma maior participação da classe na modalidade e o estado ter uma maior representação.

“Estamos fazendo história! É a primeira vez que estamos realizando os Jogos da Advocacia Nacional. Com as seletivas que são o início deste grande processo esportivo, mais de quatro mil atletas de todo Brasil poderão conhecer o potencial que Goiás tem”, ressaltou Wanessa Pinheiro.