Publica��es OAB-GO

04/03/2024 16:00

Casag apoia o time Master 11 da instituição na 7ª Copa América de Advogados no Panamá

O embarque dos atletas do time Master 11 da OAB/CASAG, apoiado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), para participar da 7ª Copa América de Advogados no Panamá, será feito amanhã (05/03). 

Conforme o Conselheiro Seccional e capitão do time, Ivan Trindade, o time goiano já participou outras vezes da competição. "Em 2011 em Cancún, fomos campeões e em 2015 na cidade de Santiago (Chile) ficamos em segundo lugar", relembra. 

São grandes as expectativas do time, cujo desejo é repetir o feito de 2011 e levar o troféu para casa. Ainda segundo o capitão, desta vez, os atletas competirão na categoria master campo, uma das três disputadas no torneio. 

A presidente em exercício, Néli Cárita afirma ser muito importante investir nos esportes. "Estou muito orgulhosa dos nossos advogados estarem participando de uma competição deste porte", comemora a presidente. 

A delegação parte para o Panamá com mais de 30 pessoas. 

 

Sobre a Copa América de Advogados 

A Copa América de Futebol das ordens e sociedades de advogados, denominada "AmericaLawyers", é um torneio reservado aos advogados do continente americano. Esta competição, criada em 2009 como complemento do Mundiavocat (Campeonato do Mundial de Advogados), tem crescido consideravelmente. A competição acontecerá ao longo de 4 dias, de quinta-feira a domingo.

O sorteio será realizado antes da competição. Este ano, serão disputados 6 torneios: Classic - Master - Legend - Super Legend Five Women - Five Men. Cada equipe disputará entre 4 e 5 jogos, com uma duração de 40 a 80 minutos, em função da categoria e da progressão no torneio.

Premiação

Serão atribuídos prémios em cada torneio:
• Campeões, vice-campeões e 3. classificados: taças e medalhas (ouro, prata e bronze). 

• Todas as equipes restantes receberão uma taça com a respetiva classificação;

• Serão também entregues prémios especiais em cada categoria, para premiar omelhor jogador, o artilheiro, o melhor goleiro, o melhor treinador e a equipe com mais fair play.

Competição

Durante esta 7.ª edição da AMERICALAWYERS, serão organizados 6 torneios:

Futebol de 11

• Classic: sem limite de idade

• Master: idade superior a 35 anos

• Legend: idade superior a 45 anos

• Super Legend: idade superior a 55 anos


Futebol de 5

• Five Women: sem limite de idade

• Five Men: sem limite de idade