Publica��es OAB-GO

06/06/2023 17:00

Final de semana foi dedicado às seletivas de futevôlei, beach tênis e tiro esportivo dos I Jogos da Advocacia Nacional

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), no último sábado (3) e domingo (4) realizou as seletivas de futevôlei, beach tennis e tiro esportivo dos I Jogos da Advocacia Nacional. Os eventos, realizados na Orla Nutriex e na Liffe Academia e Clube de Tiro, reuniram advogados e advogadas, com um grande número de inscritos e o público que vibrou a cada disputa.

A prática de esportes na areia cresceu nos últimos anos. A disputa do Open da Advocacia foi emocionante e as três das principais duplas de futevôlei feminino de Goiás que defenderão o estado para o Brasil são respectivamente as campeãs Regina e Priscila, o 2°lugar ficou com a dupla Betânia e Barbara e a 3° colocação com Gislaine e Karina. Já no masculino fora  os campeões: Hallys e Rafael, o 2°lugar ficou com Rodrigo e Ivan e a 3° colocação com Leonardo e Alessandro.

No beach tennis feminino foram: as campeãs Paula e Bianca, o 2°lugar ficou com a dupla Debora e Wanessa e a 3° colocação com Ludmila e Nardia. O masculino vai contar com os campeões Felter e Marcos, o 2°lugar ficou com a dupla Danilo e a 3° colocação com Rick Auro e Vitor Hugo. As competições foram finalizadas com troféus e medalhas.

Tiro esportivo

Com várias conquistas no currículo, os atletas selecionados para a modalidade de tiro esportivo foram, da primeira posição ao último classificado simultaneamente: Fernando Bittar, Pedro Antônio Rosa, Adriano Naves e Gustavo Balduino e na representação feminina, Luciana Abreu. Os jogadores conquistaram bons resultados nas principais competições da modalidade e agora vão divulgar esta prática nos jogos.

“Mais uma etapa finalizada com muito sucesso, com o trabalho da equipe da Casag e apoio total da advocacia goiana. Parabenizamos a todos que participaram e fizeram desta etapa e de todas as outras, uma das mais importantes conquistas, pois além do incentivo da prática esportiva, os atletas e o público se divertiram, chegando a finalizar os jogos como um incentivo a mais para nós que participaremos dos I Jogos da Advocacia Nacional, esperamos todos lá prestigiando este magnifico evento”, ressaltou a Secretária-Geral Adjunta e Presidente do CEL da OAB, Wanessa Pinheiro.

Sobre a seletiva de Tiro Esportivo, o diretor do Grupo Liffe, Thiago Marques ressaltou que a manutenção deste esporte garante a continuidade de tradições culturais de comunidades que sediam essa prática esportiva e todas as memórias que envolvem essa atividade. “Nosso objetivo é mostrar que o tiro esportivo é uma atividade saudável, que não envolve violência, pelo contrário: o foco é a harmonia e a disciplina”, afirmou.