Publica��es OAB-GO

19/03/2023 11:00

Inscrição para Olimpíadas da Advocacia será de 3 de abril a 5 de junho

Foi anunciado nesta semana a data de inscrições para a primeira edição das Olimpíadas da Advocacia, durante o 5º Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência aos Advogados (CAA). Os interessados em participar podem se inscrever entre os dias 3 de abril e 5 de junho.

Clique aqui e acesse o site de inscrições

Os jogos acontecerão no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), em Aparecida de Goiânia. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, diz que a preparação está intensa e a organização “está sendo feita com nível de excelência”. “Os jogos ficarão marcados na história da OAB”, pontua.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, acredita que a cidade está pronta para receber os atletas. “Eu também acredito que as Olimpíadas da Advocacia de Goiás marcarão a história do Sistema OAB. Faz tempo que a gente não se reúne festivamente para jogos, e essa será uma excelente oportunidade”, disse.

A secretária-geral adjunta e presidente do CEL da OAB, Wanessa Pinheiro, reforça que o evento irá congregar a advocacia e promover o bem-estar. “Será uma honra receber as delegações de todas as federações estaduais”, celebra.

Evento nacional
Com o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e organização da Concad, os jogos prometem reunir advogados e advogadas de todo o Brasil em um momento de descontração e alegria, com 19 modalidades esportivas. As categorias fixas incluem futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3x3, xadrez, futmesa, corrida 5km, tiro, sinuca e modalidades para pessoas com deficiência (PCD).

Poderão se inscrever advogados que estejam com a inscrição regular e adimplentes. Cada participante poderá se inscrever em até duas modalidades. Estagiários também poderão disputar as Olimpíadas, mas apenas nos esportes na modalidade coletiva, no caso, futebol e vôlei, sendo admitidos somente dois estagiários por equipe.

Os últimos eventos esportivos nacionais que reuniram a advocacia foram em 2019, na versão dos Jogos de Verão. 

(Com informações do CFOAB)