Publica��es OAB-GO

20/08/2021 14:00

Lançado Aberto de Tênis Louise Labé, com apoio da CASAG

Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (19/8), no Centro de Excelência da CASAG, o 6º Aberto de Tênis Louise Labé, torneio mais esperado da modalidade no Estado de Goiás. Pela primeira vez, a disputa será realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL da OAB/CASAG), e acontece nos dias 27 agosto a 07 de setembro.A CASAG, enquanto incentivadora do Esporte, apoia o torneio.

“Durante esses dez dias, vamos criar uma vivência tenística no CEL, que está muito bem estruturado para receber o evento, oferecendo ao público goianiense a oportunidade de conferir de perto um torneio da modalidade”, afirma o diretor-tesoureiro Carlos Eduardo Ramos Jubé.

De acordo com a organização, o Aberto deve reunir mais de 300 tenistas, entre advogados praticantes e atletas profissionais de renome no País, em jogos de simples e duplas. Haverá premiação em dinheiro para os vencedores e finalistas.

“É com gratidão que o CEL abre as portas para uma iniciativa tão salutar e que coaduna com escopo de ações das CASAG, que é assistir os advogados cuidando da saúde, da família, dos dependentes, em um momento de congraçamento e louvor aos princípios do Esporte”, destaca o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota.

O evento conta com o patrocínio do Arena Ensino Médio, Bakertilly, CertData, Hotel 10, Krona Kadoche, Livinh Hotel, Saga Jeep e Unimed Goiania, que irão arcar com todos os custos de realização e premiação.Durante o lançamento, foi apresentado o chaveamento das partidas e distribuídas as camisetas aos participantes.

O público será limitado e todo torneio irá seguir protocolo de segurança sanitária contra a disseminação da Covid-19. Alguns jogos terão transmissão ao vivo, através do Youtube.

Louise Labé

O Aberto de Tênis  leva o nome de uma personalidade francesa que viveu no século XVI e personifica os valores que queremos prezar no nosso torneio: coragem, força e sutileza. Além disso, o país natal de Louise Labé tem grande importância para o cenário do tênis atual, sede de grandes torneios e nomes de destaque mundialmente.