Publica��es OAB-GO

29/04/2022 19:00

16º Colégio de Superintendentes da CASAG fortalece interiorização da assistência à advocacia

O propósito de efetivar a assistência à advocacia de todo o estado e o alinhamento dos objetivos de trabalho para o triênio direcionaram os trabalhos do 16º Colégio de Superintendentes, realizado nesta sexta-feira (29 de abril), o primeiro da gestão 2022-2024. A reunião de trabalhos aconteceu no Meu Escritório, no Centro de Goiânia. 

“Vocês são os presidentes da CASAG nas subseções. O nosso compromisso, enquanto diretoria da CASAG, é dar as condições para que o trabalho seja desenvolvido”, afirmou o presidente Jacó Coelho. “Que tenhamos sinergia entre a subseção e a diretoria da CASAG para impulsionar a advocacia”, completou.

O encontro reuniu representantes da CASAG das 57 subseções e discutiu os projetos de interiorização dos escritórios compartilhados, do serviço de certificação digital, do novo modelo do plano de saúde para a advocacia, além da efetiva destinação de benefícios e recursos para assistência à advocacia do estado entre outras pautas de alinhamento da rotina das subseções.

A vice-presidente Néli Cárita fez esclarecimentos sobre as parcerias que os superintendentes podem firmar nas subseções. A secretária-geral Daniella Kafuri tratou dos serviços da ótica, livraria e reforçou a importância da união com a diretoria da CASAG. 

Na programação do Colégio, tomaram posse os superintendentes na subseção de Caldas Novas, Amiral Castro Coelho e Kaick Almeida Falloni e a ouvidora da CASAG para assuntos relativos à pessoa com deficiência, Thais Santos. 

Abertura

A solenidade de abertura foi conjunta com o 8º Colégio Estadual de Coordenadores da ESA-GO. O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, falou sobre a importância de cada um no Sistema OAB. “Vocês, ESA e CASAG são o que a advocacia enxerga de mais perto dentro do sistema. Vocês são a personalização da OAB no estado de Goiás, responsáveis por 80% de todo o serviço prestado”, destacou.

O presidente da CASAG, Jacó Coelho, conclamou os representantes a refletir sobre o objetivo do trabalho em prol da classe. “A CASAG tem o objetivo de impulsionar e acolher a advocacia. Cada superintendente é multiplicador da missão da CASAG na sua subseção e a advocacia espera que nosso trabalho impulsione as atividades da classe”.

A diretora-presidente da ESA, Antonia Chaveiro Martins, destacou a importância do colégio. “Para nós, OAB, ESA e CASAG, a realização desse evento é uma alegria. Afinal, nós somos o sistema OAB. O intuito é estabelecer um contato próximo com todos vocês. Estamos aqui para agregar e difundir conhecimento”, celebrou.