Publica��es OAB-GO

14/12/2023 19:00

18º Colégio de Superintendentes finaliza o ano com lançamento dos programas Escritório da Advocacia e Superintendência da Casag

Para finalizar o ano com prestação de contas e alinhamentos futuros, foi realizado, nesta quinta-feira (14 de dezembro), o 18º Colégio de Superintendentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás. A reunião aconteceu no Meu Escritório (ME) da Casag, diligência com o objetivo de permitir um alinhamento presencial entre os todos superintendentes.

Dentre as novidades, aconteceu o lançamento do Escritório da Advocacia, que segundo o presidente Jacó Coelho, são projetos de instalação de escritórios compartilhados em todas as subseções, em que este escritório colaborativo abandona o formato individualista e dá à advocacia uma cara mais moderna, inclusiva e que traga segurança e amplitude.

E ainda o foi lançado o programa “Superintendência da Casag”, em que as demandas organizacionais de cada cidade devem ser reconhecidas e abraçadas por cada superintendente que representa o local. Foram alinhadas questões como prazos, divulgação de programas, análise de dados e informações para tomada de decisões em cada município.

Durante a abertura, o presidente Jacó Coelho conclamou que os representantes refletissem a importância de momentos como este para a compreensão e posterior realização dos cinco principais pilares da Casag (saúde, oportunidade, lazer, auxílio, assistência) que visam auxílio à advocacia do estado. 

Ele lembrou que agora há também o novo serviço de certificação digital e frisou quanto a aquisição do plano de saúde que agora conta com os serviços do Check-Up Einstein, exames e consultas realizados pelos especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein e ainda a Telemedicina que cuida da sua saúde da advocacia goiana de qualquer lugar.

A vice-presidente Néli Cárita fez esclarecimentos iniciais sobre as parcerias que os superintendentes podem firmar nas subseções. “Eu quero que vocês se sintam em casa, sintam nosso abraço, e nos ajudem a auxiliar a advocacia”.

O diretor-tesoureiro Rodrigo Guedes declarou que o colégio constrói o melhor para a advocacia goiana. “Se não fosse vocês, a Casag não seria percebida, nem sentida nas respectivas subseções, não é a todo momento que a gente consegue dar a resposta imediata, mas conseguiremos superar esse desafio trabalhando com vocês”.

Para a advocacia, além da efetiva destinação de benefícios e recursos que seguem entre outras pautas de alinhamento da rotina das subseções aproximação do grupo. “É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais e mais que nos aproximarmos, estamos criando um congraçamento, eu creio que todos vocês estão sentindo lá na subseção de vocês, o trabalho que a Caixa de Assistência juntamente com a OAB tem feito em prol das subseções”, declarou a secretária-geral adjunta Wanessa Pinheiro.

Os representantes das 57 subseções da OAB-GO tiveram a oportunidade de ouvir, diretamente das áreas, os resultados e sucessos advindos das subvenções que estiveram presentes nos muitos eventos e auxílios, assim como as perspectivas e metas para o primeiro semestre de 2024. 

O saldo da reunião, de acordo com o presidente Jacó Coelho, foi positivo, isso devido ao momento que os superintendentes tiveram para falar sobre as questões que mais interferem suas ações e estes mencionaram que a parceria que existe entre as entidades de suporte nessa nova gestão tem diretrizes institucionais que ressaltam as subseções.

Também estiveram presentes da diretoria da Casag: os diretores-adjuntos: Elisama Borges, Haroldo Ferraz e Rayenne Cristina, além do ouvidor do Interior, Jônatas Moreira.