Publica��es OAB-GO

06/07/2024 15:00

9ª Caminhada da Fé une advocacia e bate recorde de participantes

Em mais um ano de manutenção de tradições e valorização da união da advocacia, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) promoveu, nesta sexta-feira (5), a 9ª Caminhada da Fé, momento em que os advogados e advogadas traçam o percurso entre Goiania e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O evento contempla a Romaria do Divino Pai Eterno, maior festa religiosa do Centro-Oeste. 

Com um número recorde de inscrições e comparecimentos, mais de 700 advogados e advogadas percorreram os 18 quilômetros do trajeto. Inicialmente, os participantes se reuniram em uma concentração no Trevo de saída para Trindade, ao lado da Rua dos Romeiros, para que todos pudessem se hidratar, se alimentar e se aquecer para o desenvolvimento da viagem.

Na ocasião, a vice-presidente da CASAG, Néli Cárita, incentivou a todos que percorressem um trajeto de reflexão e congratulação, valorizando o evento como um momento de união e agradecimento. “É tão bonito saírem todos juntos, celebrando a vida, as graças, as bênçãos. Desejo que cada um, nesse momento, professe a sua fé, a sua crença, caminhando juntos, pedindo pelos nossos trabalhos, pelas nossas vidas”, proferiu

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, o diretor-tesoureiro Eduardo Cardoso desejou um excelente trajeto a todos e parabenizou a CASAG pela organização do evento. “Espero que seja um momento de renovação espiritual. Um momento de agradecimento e também uma oportunidade de pedir a Deus que continue nos abençoando”, exclamou.

O trajeto de devoção foi todo guiado pela CASAG. Após a preparação, houve outro ponto de apoio, localizado em tenda fixada na 3ª Estação da Rodovia, que ofereceu água, isotônicos, refrigerantes, frutas, barras de cereal e massagens relaxantes aos romeiros, além de banheiros e atendimento médico. Ao final da jornada, outra tenda assistencial esperava pelos advogados e advogadas no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, fornecendo água, refrigerante e caldos. 

Missa da Romaria da OAB

Pela primeira vez, a Caminhada da Fé entrou para o calendário oficial da Festa do Divino Pai Eterno. Em ocasião denominada “Missa da Romaria da OAB”, o padre Welinton Silva enunciou bênçãos à advocacia do Estado e parabenizou a iniciativa. 

Na oportunidade, uma comitiva do Sistema OAB subiu ao altar para pronunciamento. Néli Cárita agradeceu à diretoria da gestão atual da Ordem Goiana e pediu bênçãos à advocacia. “A gente fica muito emocionado de ver as pessoas com essa fé. Nós na advocacia não vemos isso todos os dias. Nós pedimos que orem por nós, orem pela advocacia, pelas nossas causas, pelos nossos trabalhos, para que a justiça realmente seja feita”, solicitou. A vice-presidente também demonstrou gratidão ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno por acolher os advogados e advogadas de maneira honrosa. 

O presidente da Subseção de Trindade, George Alexander, manifestou ser uma honra estar presente neste momento de fé. “Essa caminhada é um sinal de persistência, um sinal de consistência, por mais que a carne fraqueje, por mais que com as tentações do mundo pensemos em desistir”, expôs.

O conselheiro seccional Gleidson Rocha Teles dispôs da oportunidade para agradecer uma conquista pessoal e dar o seu testemunho. “Em 27 de abril, eu sofri um AVC Isquêmico e, há 40 dias, eu estava sendo empurrado em uma cadeira de rodas com a ajuda de minha esposa. Essa situação me levou a me entregar a Deus e pedir: ‘Senhor, eu quero agradecer por ter poupado a minha vida e ter permitido que eu ficasse mais um tempo aqui lá no Santuário de Trindade. Quero completar a caminhada a pé’. Com a glória de Deus, eu consegui e vim aqui agradecer pessoalmente”, comemorou.

 

Confira as fotos da 9ª Caminhada da Fé