Publica��es OAB-GO

29/06/2022 12:00

Campanha do Agasalho: Casag e CAJ entregam doações à instituição Obras Sociais do Centro Espírita O Consolador

Em continuidade às ações da Campanha do Agasalho, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), foram entregues na manhã desta quarta-feira (29) as doações à primeira instituição de assistência social sorteada, intitulada Obras Sociais do Centro Espírita O Consolador.

Ao todo, foram aproximadamente 172 doações, sendo divididas em 20 calças, 2 bolsas femininas, 5 pares de calçados, 15 livros infantis, 10 brinquedos infantis, 30 peças de roupas femininas, 20 peças de roupas infantil e 70 cobertores.

Representando a diretoria da Casag, a diretora adjunta Rayenne Cristina ressalta a importância da campanha para ajudar a população mais necessitada. “A Casag tem uma finalidade social. Por isso que essas doações são de extrema importância e se voltam à toda a sociedade, formando uma corrente do bem”, afirma.

Pela Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO, estiveram presentes as advogadas Poliana Amorim, Juliana Vilarinho, Patrícia Benchimol e Tatielly Rabelo. “O que acontece é uma troca. Durante essas ações, a gente doa, mas também recebe muito amor, carinho e atenção. Saímos daqui transbordando. Esse é o nosso papel perante à sociedade”, dizem.

Gratidão

Funcionária da instituição há nove anos, a coordenadora da creche Luciana Costa explica que as doações colaboram para um dia a dia mais agradável para as crianças. “As doações são esperança. São elas que fortalecem o nosso trabalho, porque nós não temos fins lucrativos, mas com essas doações tudo vai acontecendo e dando certo”, celebra.

Atualmente, cerca de 130 crianças estão na creche do Centro Espírita O Consolador, como explica a diretora da instituição, Kátia Nazaré Borges. “Ao longo desses 30 anos de creche, realizamos um trabalho de amor, de dedicação, de carinho às nossas crianças. Somos uma instituição reconhecida por fazer um trabalho diferenciado, que valoriza a questão moral e disciplinar”, ressalta, ao defender a importância das doações por parte da sociedade.

Fundado em 1985, a Obras Sociais do Centro Espírita O Consolador é uma entidade filantrópica que desenvolve ações sociais na região leste de Goiânia, com o objetivo de atender crianças e jovens carentes e suas respectivas famílias, oferecendo doações de materiais e outros auxílios, como cursos de iniciação profissional.