Publica��es OAB-GO

24/01/2023 12:00

Casag e OAB entregam revitalização da sala dos advogados em Cidade Ocidental

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregaram nesta terça-feira, 24, a revitalização da sala dos advogados de Cidade Ocidental, localizada no Fórum do município.

Em discurso, o presidente Jacó Coelho ressaltou que a Casag preza pela responsabilidade, união e serviços para a categoria. “Somente com uma gestão responsável é que vamos garantir o bom atendimento às 57 subseções e 167 salas da advocacia. E, além disso, é com a união de esforços que isso será feito”, disse. Sobre como enxerga sua gestão, Jacó Coelho mostra seu compromisso com o “servir”. “Se nós gestores públicos não entendermos que estamos aqui para servir a advocacia, não servimos para esse trabalho”, resumiu.

Além disso, Jacó Coelho reforçou a importância da democracia para o desenvolvimento social. “Ver uma sala de tribunal do júri aqui lotada mostra o quanto a sociedade percebe a importância do exercício da advocacia. Aproveito a oportunidade para reafirmar a obrigação que a Ordem tem com a democracia e com as instituições do nosso País”, afirmou.

Com estrutura moderna e novos mobiliários, a sala foi totalmente reestruturada para atender os advogados e as advogadas de Cidade Ocidental. O espaço conta com três estações de trabalho, além de uma sala reservada para atendimentos particulares. O investimento foi de R$ 22,4 mil dos cofres da seccional.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, enalteceu o trabalho da diretoria de Luziânia e falou sobre a importância da ação. “Esta entrega é mais do que simbólica. É representativa. Este espaço traz a dignidade que a advocacia merece neste Fórum Criminal”, afirmou.

A presidente da subseção de Luziânia, Thaís Paiva, afirma que a reinauguração da sala era a principal demanda dos advogados do município. “Essa reforma foi um dos compromissos de gestão que nós assumimos com os advogados de Cidade Ocidental, de reinaugurar a sala em um formato que, de fato, atendesse à toda a advocacia e que resgatasse esse orgulho que eles têm da OAB e da própria profissão”, disse.

Histórico
A Sala dos Advogados de Cidade Ocidental ficou fechada por mais de um ano e meio, já que o Fórum do município esteve interditado devido a problemas estruturais. Com a reinauguração do Fórum, em agosto de 2022, a subseção de Luziânia iniciou os procedimentos para a reforma da sala.

Compartilhar: