Publica��es OAB-GO

11/09/2023 14:00

Casag e OAB-GO alinham melhorias para Ouvidorias e uniformizam procedimentos no atendimento à advocacia

Foi realizada, nesta segunda-feira (11/09), uma reunião com os ouvidores do sistema da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com o objetivo de atualização dos fluxos de trabalho, a unificação das informações e a orientação dos ouvidores responsáveis pelo atendimento. Este é o primeiro passo para a padronização na organização dos canais de atendimento.

"Nosso maior objetivo foi alinhar e aproximar a Ouvidoria da CASAG e da OAB-GO. Bem como alinhar alguns procedimentos para uniformizar, trazer mais eficiência e melhor atendimento ao advogado. Melhorando assim, a gestão e administração das Instituições. Ao alinharmos os procedimentos das Ouvidorias, melhoramos todo o trabalho da gestão", destacou o ouvidor-geral da OAB-GO, Marcos César Oliveira.

A reunião também teve como objetivo maior a melhoria dos serviços, buscando aperfeiçoar as atividades da Caixa e proporcionar uma gestão, de todo o sistema, cada vez mais transparente e eficaz na assistência, defesa e prestação de serviços aos advogados do Estado. O presidente Jacó Coelho afirmou que "estamos trabalhando em conjunto para uma gestão cada vez mais eficiente. Estou muito satisfeito pelo trabalho que está sendo realizado aqui, pois ao mesmo tempo estamos colaborando com a advocacia goiana”.

Para o ouvidor da CASAG, Lucas do Vale, é de extrema importância o alinhamento de todo o sistema. “Esta ação, junto com a seccional e todos os órgãos de direção que tem os seus ouvidores, permite que possamos atuar de maneira uniforme e com o mesmo regimento. E passado essa reestruturação, iremos conseguir atender cada vez melhor e segmentar melhor as demandas, que é o intuito da Ouvidoria da CASAG", destacou.

“Nos reunimos no intuito de implementar melhorias na estrutura da Ouvidoria da CASAG, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais dos advogados, aperfeiçoando os canais de atendimento e criando métodos de verificação de demandas da advocacia, que envolve a Caixa de Assistência”, destacou o ouvidor pelo interior, Jônatas Moreira.

“Estamos otimistas com os novos moldes estabelecidos para a Ouvidoria da CASAG; afinal de contas, é a Ouvidoria que nos mostra onde residem os acertos e os pontos de melhorias a serem implementados na Caixa de Assistência. É importante que a cultura da mediação e resolução rápida e adequada das questões levadas a ouvidoria seja disseminada e que os advogados e seus dependentes sejam ouvidos e amparados pela Ouvidoria”, ressaltou a ouvidora para questões relacionadas à pessoa com deficiência, Thaís Marcelino Santos.

Participaram da reunião: o presidente Jacó Coelho; a secretária-geral Daniella Kafuri; o ouvidor-geral da OAB-GO, Marcos César Oliveira; o ouvidor por Goiânia, Hugo de Melo; e o ouvidor da CASAG, Lucas do Vale. Por meio de videoconferência, estiveram presentes: o ouvidor pelo interior, Jônatas Moreira e a Ouvidora para questões relacionadas à pessoa com deficiência, Thaís Marcelino Santos.