Publica��es OAB-GO

26/07/2022 13:00

Casag exalta riqueza histórica e cultural da cidade de Goiás em ato de transferência simbólica dos trabalhos

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) exaltou a relevância histórica e as contribuições culturais, literárias e arquitetônicas da Cidade de Goiás no ato de transferência simbólica dos trabalhos da OAB-GO e da Casag realizado na sede da subseção, nessa segunda-feira (25 de julho), aniversário de 295 anos do município.

"A cidade de Goiás é arte em cada canto. Saíram daqui importantes e inovadoras páginas da nossa literatura, com os escritos de Cora Coralina e Hugo de Carvalho Ramos; estas ruas também são o palco da Procissão do Fogaréu, que enche nossos olhos em um espetáculo de luz e sombras, cores e sons", destacou o presidente Jacó Coelho, em discurso na cerimônia.

O presidente da Casag também celebrou a iniciativa de transferência dos trabalhos da Seccional goiana da Ordem e destacou que o ato demonstra sensibilidade com a importância da primeira capital do Estado para a advocacia. “A cidade de Goiás é o nosso berço, a nossa origem. Aqui, nós começamos a nos desenvolver, a construir nossa identidade goiana”, afirmou.

Serviços

Apoiadora de ações de valorização histórica e de fomento à cultura, a Casag também levou seus serviços para a advocacia vilaboense. Estavam instalados na sede da subseção durante todo o dia: produtos da livraria, com títulos atualizados da literatura jurídica com até 50% de desconto; a certificação digital e um consultordo Casag Saúde, o novo formato de plano de saúde para a advocacia que oferece planos que se encaixam aos mais diversos perfis de profissionais, inclusive com opções para os profissionais da subseção. 

Transferência

De forma inédita, desde a sua instalação há 90 anos, OAB-GO foi transferida simbolicamente para a cidade de Goiás. O ato fez parte da programação dos 295 anos da antiga “Vila Boa”, quando as estruturas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram transferidas para a cidade.

A participação da Ordem goiana na celebração teve o objetivo de prestigiar o aniversário do município, além de reconhecer a importância histórica para a advocacia da cidade, capital do Estado até 1933. A transferência foi consolidada com a assinatura do ato normativo nº 02/2022 de transferência dos trabalhos da OAB-GO e da Casag para a subseção de Goiás.

A diretoria da Casag prestigiou toda a programação de transferência dos Poderes e participou de reuniões de trabalho com a advocacia vilaboense.

Mais sobre o evento, confira aqui.