Publica��es OAB-GO

20/02/2024 14:00

Casag participa da Aula Magna da primeira turma do projeto Mentoria da OAB Goiás em parceria com a ESA

Será realizado nesta terça-feira (20/02), na sede da Ordem dos Advogados Goiás (OAB/GO), o lançamento do projeto "Mentoria" com o objetivo de promover o conhecimento e o aperfeiçoamento entre os advogados com menos de cinco anos de inscrição. O programa é uma parceria entre a OAB Goiás e a Escola Superior da Advocacia (ESA). 

O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (CASAG), Jacó Coelho, participa da aula magna juntamente com outros diretores do sistema OAB GO sobre os desafios do início de carreira. Para o presidente esta é a oportunidade para os advogados que estão iniciando na profissão serem acolhidos e acompanhados durante este programa e obterem sucesso na advocacia. 
Foram disponibilizadas 540 vagas em diversas especialidades como direito cível, criminal, familiar, empresarial, imobiliário, previdenciário, público, trabalhista e tributário. 

A mentoria consiste em encontros presenciais ou virtuais entre os mentores e os mentorandos, nos quais os jovens advogados terão a oportunidade de interagir, desenvolver o senso crítico e aprender um pouco mais com a experiência dos seus mentores, bem como tirar dúvidas acerca dos desafios do cotidiano da carreira.

Conforme os organizadores, ao longo de todo o processo de mentoria, o Grupo de Trabalho, encarregado da coordenação do projeto, permanece à disposição tanto dos mentorandos quanto dos mentores, oferecendo assistência abrangente conforme necessário. Isso inclui a avaliação e recebimento de feedbacks essenciais Para aprimorar as próximas edições do projeto.

Nomes importantes do sistema OAB/GO também fazem parte do projeto como o presidente Rafael Lara Martins, presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/GO), Rodrigo Lustosa, os conselheiros seccionais, Gustavo Nogueira e Lorena Silvério, presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB/GO, Tatiany da Mata, secretário-geral da CAJ, Igor Matheus Rezende e os membros da comissão, Caio Jayme e Rafaella Freitas.