Publica��es OAB-GO

23/11/2023 16:00

Casag participa do encerramento de 2023 da campanha "Advocacia Sem Assédio" em Hidrolândia


Em encerramento à campanha "Advocacia Sem Assédio" após às ações de regionalização do projeto, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Néli Cárita esteve nesta quarta-feira (22/11), em Hidrolândia. A campanha é realizada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) e conta com a parceria da Casag e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Na ocasião, a vice-presidente da Casag, Néli Cárita, falou sobre a satisfação dos resultados positivos da campanha em nível nacional. Ela lembrou o bordão que resume a ação que é “A luta não é de uma, é de todas. E de todos”. 

“O nosso objetivo, em especial o da Casag, é promover essa atuação diferenciada no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas de todo o estado de Goiás e durante todo o ano apoiamos por meio de eventos regionais ou locais”, disse a vice-presidente.

A presidente da CMA, Fabíola Ariadne, organizou a ação e enfatizou a imensa felicidade pela participação de todos. “Em junho, nós fizemos a promoção da campanha em Goiânia dando início na nossa seccional, recebi o desafio e nós visitamos 27 subseções”. 

A delegada da OAB de Hidrolândia, Anabel Pitaluga, destacou que “a advocacia hidrolandense está honrada em sediar o encerramento dessa importante campanha que percorreu todo o estado de Goiás, abordando um tema que é primordial para exercemos nossa profissão com dignidade”. Ela também fez uma palestra informativa que apresentou dados das colaborações de toda a advocacia hidrolandense. No evento também foi desenvolvido um trabalho de pinturas de telas especialmente para esse encontro.

Já a conselheira seccional Priscila Maura de Carvalho ampliou a conscientização sobre assédio sexual e moral sofridos por mulheres e reforçou a importância do tema para a advocacia goiana.

Lançada em 2022, a campanha alcança todas as subseções por meio de eventos regionais, rodas de conversa e realização de lives, além da vistoria contínua do canal de denúncias (acesse aqui).