Publica��es OAB-GO

11/12/2023 16:00

Com recorde de doações, Jogo Solidário da Advocacia une esporte com solidariedade

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) contaram novamente com a advocacia goiana para mais uma vez realizar ações de solidariedade. 

Foi realizado, no último domingo (10/12), o anual Jogo Solidário da Advocacia 2023, cujo objetivo principal foi de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. A partida foi disputada no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, conhecido como Olímpico.

“Auxiliar na realização deste jogo beneficente que tem o objetivo de arrecadar alimentos para distribuir para famílias carentes é mais uma oportunidade de demonstrar que quando o assunto é solidariedade, a advocacia goiana sempre é precursora, ainda mais nesta época do ano”, diz a presidente do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL da OAB) e secretária-geral adjunta da Casag, Wanessa Pinheiro. 

Já o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, também participou da ação e, segundo ele, além do caráter beneficente, o Jogo Solidário teve como intuito fomentar o espírito de união e colaboração entre os profissionais da advocacia.

“Somos gratos por este movimento que é um ato importante e um gesto humano que mostra o engajamento da advocacia”, completa o conselheiro seccional da OAB-GO, Ivan Trindade. “Espero que todos os anos possamos estar juntos de novo e, principalmente, aderindo essa iniciativa solidária com muito entusiasmo, vale lembrar que esses alimentos serão destinados a famílias carentes por intermédio da Organização das Voluntárias de Goiás”, arremata o coordenador do Jogo Solidário da Advocacia. 

Já o diretor administrativo do CEL, César Nepomuceno, destacou que “a solidariedade sempre fez parte do esporte e da nossa classe advocatícia”. Segundo ele, "a iniciativa foi um sucesso, principalmente pela adesão e participação de todos os colegas e pela dedicação e empenho de todos os envolvidos na organização". "Avante advocacia e que venham as próximas ações e eventos, em prol dos mais necessitados”, disse.

Para os organizadores, o futebol beneficente, em um emblemático estádio do Centro-Oeste, tem uma incumbência institucional de demonstrar que a missão do advogado é defender a cidadania e essa ação social é a instrumentalização dessa defesa fora do exercício da profissão com a doação de cestas básicas que serão repassadas para entidades em prol dos mais carentes.