Publica��es OAB-GO

01/03/2024 14:00

Em alusão ao Mês da Mulher, Néri Cárita assume a presidência da Casag

Foi realizada nesta sexta-feira a cerimônia de transferência da presidência da Casag. A vice-presidente Néli Cárita assume o posto e o presidente Jacó Coelho se licencia da função neste mês. Néli ficará no cargo a partir de hoje, 1º de março, até o dia 31.

“Este é um ato em homenagem às mulheres. A Néli ficará à frente da Casag, ou seja, brilhando e guiando a nossa Caixa de Assistência”, afirmou Jacó. “Hoje é um dia de muita alegria, estou realmente emocionada. A sensibilidade do presidente Jacó me deixa extremamente orgulhosa de fazer parte desta gestão”, arrematou Néli. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, afirmou que “o ato simboliza muito esse respeito e esse momento com o mês da mulher advogada que a gente tem aqui no estado de Goiás”. De acordo com ele, “a OAB tem um carinho grande com esse tema que a gente sabe o quanto é importante valorizar a todo momento cada vez mais o papel da mulher nas posições de poderes”. 

Estiveram presentes da diretoria da Casag: diretores-adjuntos Haroldo Ferraz, Rayenne Cristina, Cláudio Dias e Elisama Rodrigues. Pela diretoria da OAB: presidente Rafael Lara, secretária-geral Talita Haysaki e secretária-geral adjunta Fernanda Terra, além da conselheira federal Ariana Garcia, conselheira seccional Chrissia Pereira, e presidentes de comissões, que prestigiaram a solenidade.

Currículo
A nova presidente da Casag, Néli Cárita Máximo Figuerêdo, é advogada desde 2000, Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás e em Gestão e Planejamento Urbano pela mesma Instituição. Atuou como: Procuradora; Chefe da Procuradoria Tributária; Vice-Presidente da OAB, Subseção Município de Trindade desde agosto de entre os anos de 2008 e 2021, todos estes cargos no município de Trindade.

Esteve também como Presidente da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas pela Seccional de Goiás (CEVA/GO) entre 2018 e 2019 e Membro do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDIRMG) Responsável Jurídica pela Secretaria de Planejamento e Habitação do Município de Trindade (SEPLANH) em 2019 e 2021. Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, a partir de 2022 e atualmente presidente da Casag.